Prof. Bruno Fracalossi

01/02/2013 | 07:16
Compartilhar

EPPGG/MPOG - Saiu a autorização para 150 vagas!

Olá meus amigos, como vão vocês?

Finalmente, após tanto tempo e muita angústia, o concurso de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPOG, com 150 vagas, foi autorizado, conforme o link do DOU abaixo:

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=89&data=01/02/2013

Esse concurso é muito bom. O Gestor é muito respeitado na Esplanada dos Ministérios. O cargo pertence ao Ciclo de Gestão Federal.

Dentre as vantagens de ser um EPPGG, posso citar o salário inicial de R$ 13.608 reais, a grande possibilidade de ocupar funções comissionadas com adicional de quase R$ 6.000 nos vencimentos, o incentivo aos curso de mestrado e doutorado no país e fora dele, além da possibilidade de se trabalhar em todos os Órgãos Públicos do Poder Executivo Federal, em qualquer lugar do país.

Em todos os concursos anteriores de Gestor, foram nomeados TODOS os excedentes. Acredito que isso ocorrerá novamente desta vez. São 300 vagas então!!

Uma característica interessante deste certame, conforme pesquisa feita por mim nas notas dos aprovados dos concursos anteriores, é que os candidatos aprovados não saem tão bem nas matérias básicas, principalmente nos direitos administrativo e constitucional. Acredito que isso seja em razão desse concurso ser mais procurado por acadêmicos, e não tanto por concurseiros profissionais, como são os da RFB, AFT, CGU, TCU etc.

Em razão disso, eu acredito que os direitos sejam um diferencial para a aprovação, assim como Economia e Ciência Política.

Outro levantamento importante que eu fiz é que os títulos não exerceram grande influência nos certames anteriores.

O concurso de 2009 teve uma prova meio atípica, sendo considerada mais fácil que as anteriores, o que levou a uma nota de corte, para ir para a 2ª fase (discursivas), de mais de 70%. O concurso anterior contou com quase 9.500 inscritos para 100 vagas, sendo que o dobro desse número inicial de vagas foi nomeado.

Maiores informações podem ser consultadas nos sites abaixo:

http://www.esaf.fazenda.gov.br/concu...009/index.html

www.anesp.org.br

Chegou a hora de ser Gestor, meus amigos(as)!

Estou com dois cursos de Ciência Política abertos no site. Um de teoria e exercícios e outro só de exercícios. Não dá mais tempo de se estudar por livros.

Quando sair o edital, farei as alterações necessárias nesses cursos.

http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=4565


http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=4551

Um grande abraço.

Prof. Bruno Fracalossi

brunofracalossi@pontodosconcursos.com.br

www.facebook.com.br/bruno.fracalossipaes









 


Comentários

  • 26/03/2013 - Rodrigo
    Prezado Bruno, você tem conhecimento de algum gestor que trabalha fora de Brasília? Se sim, saberia dizer em qual cidade e em qual órgão? Sds., Rodrigo.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: