Prof. Giancarlo Chelotti

29/01/2013 | 17:26
Compartilhar

Questões prova DNIT - AMBIENTAL passíveis de recurso!

Olá amigos!




Analisei a prova do DNIT da área AMBIENTAL e acredito que existem algumas questões passívieis de recurso. Principalemte relacionadas aos temas que tratei no curso específico para esta prova! Então vou tentar passar resumidadmente isso para vocês para que consigam fazer seus recursos!




Questão 2: Gabarito ESAF: A. Meu Gabarito: ANULAÇÃO




A terceira afirmativa está correta! O primeiro marco legal sobre meio ambiente no brasil é a PNMA, de 1981 e não a CF de 1988. A CF1988 apenas incorporou as premissas da PNMA. Portanto a sequência correta seria CCC, como não existe essa opção, a questão deveria ser anulada.




Questão 8: Gabarito ESAF: B. Meu Gabarito: E




A primeira afirmativa está incorreta! Dependendo da natureza do licenciamento a competência é exclusiva da união, independente da ocorrencia de impacto em apenas uma unidade da federação (exemplo: usinas nucleares). A terceira afirmativa também está errada! O julgamento sobre a magnitude dos impactos ambientais deve ser o mais OBEJTIVO possível, o julgamento subjetivo só deve ser usado quanto não houver parametros para a caracterização objetiva. Portanto, sequência correta seria ECE, respota correta seria letra E.




Questão 37: Gabarito ESAF: D. Meu Gabarito: ANULAÇÃO




Além da letra D, a letra A também está incorreta! A eutrofização é o aumento excessivo de nutrientes em um ambiente aquático. O crescimento excessivo de plantas é uma CONSEQUÊNCIA da eutrofização, mas não é o fenômeno propriamente dito! Como existem duas respostas incorretas, a questão deveria ser anulada!




Para aqueles que forem fazer os recursos, dêem uma melhorada nos textos, pois só coloquei aqui aonde está o erro! Vocês devem embasar bem os recursos, inclusive citando bibliografia!




Espero ter ajudado!




Sucesso a todos!




Fiquem com Deus!




Att,




Prof. Giancarlo Chelotti


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: