Prof. Lincoln Barros

30/05/2017 | 15:59
Compartilhar

Tipos de Arquivamento

Olá pessoal!

 

Hoje, abordaremos os tipos de arquivamento, ok?

Antes disso, preciso dizer que estudar para concurso público sem equilíbrio emocional é quase impossível. Não rola!

Isso aconteceu comigo quando resolvi estudar todos os minutos disponíveis do meu dia. A insatisfação com meu antigo trabalho me levou a isso. Ocorre que a jornada é longa e, inevitavelmente, junto com a razão anda a emoção.

Imagine você sair de casa com seu filho dormindo e ao voltar ele já esteja dormindo. Não há emocional que resista. É pesado! A vontade é de chutar o "balde".

Percebi que aquela situação estava prejudicando muito a minha evolução nas matérias. Não havia controle emocional.

É bom lembrar que o concurseiro, durante a preparação, passa por todos os tipos de emoções de forma potencializada. Isso é normal. Entretanto, é importante identificar qual comportamento você está adotando que prejudica seu equilíbrio emocional. Obviamente, sem o emocional equilibrado, o estudo fica prejudicado.

Nesse sentido, naquele momento, percebi que precisava encontrar meu filho acordado e brincar com ele. Assim, quando saia do trabalho não ia mais direto para a biblioteca estudar, como de costume. O fato de ir para casa pra encontrar meu filho era a motivação que precisava para evoluir nas disciplinas. Após colocá-lo para dormir, minha concentração e motivação era muito melhor. Apesar de ter menos tempo para estudar, meu rendimento era bem superior.

Portanto, liste o que realmente é importante para você. Por favor, não diga que é assistir novela ou BBB, rs. Nada contra, mas não é o momento para quem almeja aprovação em concurso público. Disponibilize um tempo do dia ou da semana para o que você destacou como muito importante. Lembre-se, o concurseiro precisa trocar a quantidade de tempo por qualidade.

Certamente, por ocasião do período de estudo, sua motivação e concentração será muito maior.

É isso!!!

Agora, vamos ao estudo dos tipos de arquivamento (em anexo).

Bons estudos!

Prof. Lincoln Barros


Comentários

  • 31/05/2017 - Edimar
    Olá Prof, tudo bem? Pois bem, também tenho filho pequeno e sempre tentando conciliar os estudos com o restante dos afazeres. Mas é verdade, quando vejo que fico pouco tempo com ele, dói meu coração e o rendimento diminui mesmo! Valeu por mais este artigo. Obrigada.
  • 01/06/2017 - Prof Lincoln Barros
    Oi Edimar! Tudo bem sim!

    Por isso que digo que no planejamento de estudo tem que considerar os momentos para se fazer o que é muito importante, como esse seu exemplo. Além disso, tenha sempre em mente que você está fazendo o melhor para ele.

    Siga firme!

    Bons estudos!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: