Prof. Danuzio Neto

25/02/2017 | 13:24
Compartilhar

Dez anos como concursado

Parece que foi ontem, mas em 2017 faz dez anos que passei no meu primeiro concurso, no Banco do Brasil.

 

Na época, eu era tão liso que pra trabalhar tive de pedir emprestado um cartão da Riachuelo de um amigo pra comprar umas roupinhas pra trabalhar. Três camisas e duas calças sociais. Meses antes, minha mãe já tava tão puta com essa história de eu querer estudar pra concurso, já tava quase me expulsando de casa se eu insistisse eu não entregar meu currículo no centro comercial pra arranjar qualquer emprego de salário mínimo.


Depois da minha posse, no fim do mês recebi meu primeiro salário de novecentos reais. Mas eu vinha de uma situação tão complicada que aquilo tudo me parecia ótimo.

Éramos cinco novos funcionários que começavam a vida de escriturário na agência do João Paulo, em São Luís do Maranhão. Um foi demitido, eu saí depois de um ano e meio pra tomar posse no cargo de Técnico Judiciário no TRT/MA, e os outros três, imagino, continuam no Banco.

Desses cinco funcionários, só eu trabalhava no meu bairro. Depois do café da manhã, eu só atravessava uma avenida e pronto, já estava na agência. Dava até tempo de assistir um pouco de Seinfeld e conversar com minha mãe antes de sair.

A gente se esforça um tanto, mas tem coisa, sinceramente, que é só por Deus.

Dez anos! E parece que foi ontem.

 

Contato: danuzioferreira@hotmail.com

Facebook: Danuzio Neto


Comentários

  • 28/02/2017 - JACKSON INACIO DOS S
    Fala grande Danúzio. Sou testemunha disso tudo, fui um dos seus colegas que assumiu junto com você no BB. Às vezes você chegava à agência todo amarrotado, rsrs, cara de quem estava estudando até minutos antes, mas isso prova que tudo o que você fez valeu a pena. Parabéns, você é merecedor desse seu sucesso,

    PS: Ah! hoje não estou mais no BB, passei em 2013 no concurso do Ministério da Fazenda.

    Grande abraço.
  • 01/03/2017 - Prof Danuzio Neto
    Grande Jackson!!! Tava sumido, meu caro! Fico muito feliz em saber que você conseguiu passar num concurso melhor. Lembro que você era um concurseiro de verdade e ainda não tinha desistido de alcançar novos patamares. Parabéns por essa conquista e que venham muitas outras!
  • 26/02/2017 - adriano
    Mestre, que bom que voltou a postar artigo depois de seis meses!
    Sabes sensibilizar o leitor, aguardo mais "produções".
  • 26/02/2017 - Prof Danuzio Neto
    Depois de um comentário como este não tem como passar mais outros seis meses sem escrever por aqui. Voltarei muito em breve! Obrigado!
  • 26/02/2017 - Roseane
    NOOossa que saudade de te ler por aqui. Achei que você morasse no João de Deus.
  • 27/02/2017 - Prof Danuzio Neto
    Muito obrigado pela lembrança! Sim, eu sou do João Paulo :)
  • 25/02/2017 - André
    Há dez anos eu estava entrando numa Universidade. Essa parte da mãe 'expulsar de casa', estou passando agora rs. Interessante sua história professor, espero que possamos saber mais nos próximos artigos. Abs! :)
  • 26/02/2017 - Prof Danuzio Neto
    kkkkkkk Obrigado, André! Vcs saberão, sim! Abs!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: