Prof. Walter Santos

02/09/2016 | 08:57
Compartilhar

Edital do concurso da ANVISA e a prova discursiva

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, tem um papel de extrema importância nos setores comercial, industrial e de serviços do País, uma vez que responsabiliza-se pelo controle e fiscalização de itens e atividades emanadas destes.

Sua relevância tornou-se ainda maior com o fortalecimento das leis de proteção ao consumidor, uma vez que contribuíram com a defesa do cidadão e permitiram a instituições, como a ANVISA, que usufruíssem de instrumentos e tecnologias para o bem-estar da saúde coletiva.

Trabalhar na Agência, portanto, tem um “status quo” diferente, visto que a instituição é importante e contribui de forma significativa para o desenvolvimento do Brasil. E é por isso que seus concursos são tão concorridos e tão disputados.

O concurso lançado no dia 30 de agosto ofertou vagas para o cargo de Técnico Administrativo. E não são poucas. Dada o momento de retração econômica e diminuição de investimentos públicos, 78 (setenta e oito) vagas é algo significante.

A prova objetiva do concurso terá 120 questões. Cada questão valerá 1 ponto e será utilizado o tradicional esquema “uma errada anula uma certa”.

A prova discursiva, entretanto, valerá 40 pontos. Consistirá em um texto dissertativo de 30 (trinta) linhas, que versará sobre temas de atualidades.

A pontuação da discursiva será bastante alta, o que torna o sucesso do texto muito importante. Enquanto na prova objetiva o candidato terá que acertar 40 questões para fazer 40 pontos, o êxito em um único texto dissertativo já te trará esse quantitativo de pontos.

Os temas também não são complexos. Serão exigidos conhecimentos sobre atualidades, o que traz a necessidade do candidato estar “antenado” com os acontecimentos no Brasil e no mundo.

Dados esses elementos, uma prova dissertativa com boa pontuação no concurso da ANVISA é um grande passo para a aprovação. Para isso, realizar um texto coeso, com ideias coerentes e com uma boa estrutura são ações imprescindíveis para se lograr êxito.

Portanto, convido-os a participarem do meu curso de discursivas para o concurso da ANVISA. Será um curso com aulas em PDF, aulas em vídeo e todo apoio necessário para seu sucesso na prova. Comprometo-me a ser o parceiro de vocês nessa caminhada ruma à aprovação.

Um grande abraço. Aguardo vocês!


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: