Prof. Danuzio Neto

24/08/2016 | 23:48
Compartilhar

Os candidatos da escolinha do Professor Raimundo

          Em vista do nível sofrível de alguns candidatos que tenho visto ultimamente, e considerando que esses candidatos, se eleitos, serão os responsáveis diretos por alguns concursos vindouros, deixo abaixo a sugestão de algumas questões que poderiam ser analisadas com mais carinho pelos eleitores/concurseiros.

 

          O candidato que você apoia se preparou para esta função? Tem estudo nas áreas de economia, política, direito ou qualquer uma que seja de interesse dos cidadãos/administrados? Ele obteve sucesso nas atividades que exerceu ao longo da vida? Foi relevante para sua comunidade de uma maneira construtiva? Especializou-se fazendo mestrado, doutorado ou uma simples pós-graduação? Leu, ao menos, quinze livros nos últimos doze meses? Tem algum projeto realmente interessante que mudou a vida de centenas de pessoas sem ter usado dinheiro público? Se você tivesse uma empresa, você confiaria de olhos fechados a tesouraria ou o caixa do seu empreendimento a esse candidato?

 
           Caso eleito, seu candidato terá salário, motorista, telefone, roupa, amante, ingressos de jogos, comida, papel higiênico, tudo pago com o nosso dinheiro. Você acha que ele faz por merecer todas essas vantagens ou é apenas mais um aproveitador em busca de mamata? 
 
          Se a única coisa que seu candidato fez para conquistar seu voto foi um churrasco e a promessa de um cargo público – sem concurso –, tenho uma péssima notícia para lhe dar. A sua cidade continuará com uma administração de fazer qualquer um chorar (e a culpa disso, em boa parte, será sua).
 
 
------------------ 
Contato: danuzioferreira@hotmail.com

Comentários

  • 26/08/2016 - Roseane
    Agraciada com este texto. Representa-me deveras. Esta semana mesmo li algo parecido, mas não sei precisar ao certo o autor do texto. Dizia assim: "o cidadão nunca varreu a porta de um vizinho; nunca se prontificou a levar alguém de madrugada ao hospital... e agora aparece dizendo que vai fazer melhorias na comunidade!"
  • 27/08/2016 - Prof Danuzio Neto
    Muito boa a observação!rs
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: