Prof. Danuzio Neto

23/06/2016 | 23:09
Compartilhar

A hora e a vez

            Hoje, venho apenas dividir uma lembrança de um fato que se deu comigo em 2013, quando passei no meu último concurso.

 

          Numa madrugada de maio, após um mês interminável de espera que só me angustiava, acordei minha mãe para vermos "ao vivo" o resultado da prova no Diário Oficial. Meu notebook era bem velho e desatualizado, não abria de jeito nenhum o arquivo que tive de ver numa tela pequeninha de um celular mequetrefe que eu tinha à época. Apesar de já ser concursado num Tribunal Federal, em concursos da área fiscal eu já acumulava três reprovações, e tinha a impressão, sincera, de que por mais que eu me esforçasse nunca passaria num certame desse nível. Alguma coisa dentro de mim, no entanto, ainda acreditava, e, surpresa das surpresas, na tela iluminada, pequenininha, dentre outros nomes, lá estava o meu, completo, letra por letra, não deixando dúvidas de que aquela vez era a minha.

 

          Naquele pequeno momento em que abracei a minha mãe para comemorarmos essa alegria, todo o cansaço das noites sem dormir, todo o esforço para conseguir comprar sempre materiais de qualidade, toda a aposta feita em algo que poderia muito bem também ter dado errado, foi recompensado. Senti-me leve, de verdade, e aliviado, principalmente, e antes de tudo, aliviado. Que é a sensação que eu sempre desejo a cada um dos candidatos que se esforçam dia a dia. Que tenhamos sempre forças para sonhar e que tenhamos mais forças ainda para realizar. Sejam nossos sonhos grandes ou pequenos.

 

          Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa muito a passar, mas sempre passa. E você ainda pode ter muito pedaço bom de alegria... Cada um tem sua hora e sua vez: você há de ter a sua.  – João Guimarães Rosa

 

------------------

Se quiser conversar sobre concursos e assuntos afins, basta me adicionar no facebook (Danuzio Neto) ou me mandar um email (danuzioferreira@hotmail.com). Terei o maior prazer em responder :)


Comentários

  • 17/06/2016 - Stephanie
    Creio q exemplos como esse mostra sua humildade e aproxima sua árdua conquista a tantos concurseiros como eu a ter ainda mais fé em que nada é em vão.
  • 20/06/2016 - Prof Danuzio Neto
    Olá, Stephanie. Fico muito feliz em saber que este pequeno relato serviu, de alguma forma, para renovar suas esperanças :)
  • 17/06/2016 - diego
    arrepiei!!! texto sensacional, preciso em cada palavra. Verdadeira injeção de ânimo para o concurseiro.
  • 17/06/2016 - Prof Danuzio Neto
    Obrigado, Diego!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: