Prof. Lícia Madureira

05/06/2016 | 22:05
Compartilhar

O Grande " Jogo"!

Data da prova, reta final. Que tal fazer correlação com um jogo, uma disputa? Sim!  Você já pensou parou para pensar que está se preparando para “um, ” com períodos de exaustivos treinos, abstinência de lazer, dedicação total de tempo e na expectativa de um resultado satisfatório, ganhar! “Tudo” isso e muito mais, garanto que está fazendo. Então, comece a ver a prova como algo agradável, como uma oportunidade, visualize-se calmo e tranquilo. Lembre-se que "treino é treino e jogo é jogo" e que os jogadores gostam mesmo é de jogar: a prova é a oportunidade de jogar para valer, de ir para a final do campeonato, disputar.

Entretanto, nesses dias, nos momentos que a antecedem, o coração dispara, a respiração se altera e o nível de estresse aumenta. O melhor a fazer desde já, é visualizar a prova como algo agradável, um jogo fácil, uma ótima partida, percebendo-se calmo e tranquilo. Lembre-se o quanto você investiu em tempo, dinheiro, expectativas, desejos e sonhos e que tudo isso vai se concretizar. Imagine-se desde já, jogando com a seu melhor condicionamento/preparo, sua melhor performance e que a vitória poderá ser sua.

Dessa forma, seria interessante dispensar alguns minutos do dia para relaxar, sair do “foco” e descansar a mente. Uma das maneiras de se conseguir esse intento é através da respiração, sendo necessário apenas alguns movimentos profundos de inspiração e expiração para que sensações de calma e bem-estar se estabeleçam. Sinta-se confiante, evite pessoas negativas, estabeleça períodos para o descanso, alimente-se bem, tenha horários regulares para o sono e persevere, pois, a final se aproxima! Acalme-se!

Boa sorte!

Foco, força e fé!

Lícia Madureira


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: