Prof. Marcelo Camacho

12/04/2016 | 14:51
Compartilhar

Comentários Questões de Administração Analista IBGE - Perfil Recursos Materiais

Olá meus caros!

Eu comentarei abaixo as duas questões de Administração que caíram na prova de Analista do IBGE, perfil Recursos Materiais. Não há possibilidades de recursos, pois as questões foram bem construídas e os gabaritos estão corretos. O conteúdo que abordei em nossas duas aulas permitia matar as duas questões com menos de quatro minutos de análise. Vejam as questões (prova tipo 1):

 

(FGV/IBGE/2016/RECURSOS MATERIAIS)

39 Ao ser promovido a gerente de operações em uma empresa de e-commerce, Ricardo recebe a tarefa de reduzir para apenas um dia o tempo que o produto demora a chegar à casa do cliente, depois de realizada a compra. Pensando nisso, traça metas de produtividade para os funcionários e realiza a compra de CDAs (Centros de Distribuição Avançada) para obter um escoamento mais rápido da produção. Segundo a conceituação das funções clássicas da organização, Ricardo, ao executar essas atividades, desempenhou em sequência as funções de:

(A) planejamento e organização;

(B) controle e direção;

 (C) organização e controle;

(D) planejamento e direção;

(E) organização e direção.

Pessoal, ao estabelecer metas Ricardo desempenhou da função Planejamento. Já ao realizar a compra de recursos e alocá-los ele desempenhou a  função Organização. Portanto, o gabarito é a alternativa A.

 (FGV/IBGE/2016/RECURSOS MATERIAIS)

40 O planejamento, como função administrativa, pode ser aplicado segundo formas e metodologias distintas nas organizações. Nesse sentido, segundo sua abrangência e temporalidade, pode ser classificado segundo três níveis organizacionais, que são:

(A) estratégico, prático e operacional;

(B) estratégico, tático e operacional;

(C) teórico, prático e operacional;

(D) teórico, tático e programático;

(E) horizontal, vertical e matricial.

 

Pessoal, este é o tipo de questão que devemos resolver em três segundos. Vimos nas aulas que o planejamento se desdobra, conforme o nível organizacional, em Estratégico, Tático e Operacional. Portanto, o gabarito é a alternativa B.

 

Espero que tenham tido boa performance!

Até a próxima!

Abraços

Prof. Marcelo Camacho


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: