Prof. Marco Antonio

23/03/2016 | 19:05
Compartilhar

Prova de Português da ANAC - análise das questões de Técnico Administrativo e de Regulação

Olá, amigos que fizeram o concurso da ANAC no último dia 20!

Acabo de debruçar-me sobre a prova de português aplicada para os dois cargos de técnico (Administrativo e Regulação). Não ministrei curso para a prova objetiva deste concurso, mas será um imenso prazer ajudá-los na preparação para a 2ª fase nas discursivas. Estarei junto com a professora Júnia Andrade com cursos para vários cargos (Analista, Especialista e Técnico). Em cada curso, teremos a companhia de professores competentíssimos que abordarão temas específicos de sua especialidade.

Vocês encontrarão nossos cursos e mais informações no link a seguir: https://www.pontodosconcursos.com.br/CursosOnline/Cursos?par=4

Bom, mas vamos ao que mais interessa neste momento: a prova objetiva de português!

Certamente, quem se preparaou adequadamente com nossos professores de língua portuguesa, em especial com os professores Fabiano Sales e Albert Inglesia, aqui do Ponto, não encontrou grandes dificuldades para resolver a prova. Habitualmente, a prova da ESAF de Português é longa e, por isso, cansativa. São muitos textos (ainda que curtos), há aquelas questões de completar com frases ou de organizar os textos enumerando seus parágrafos, mas nada fora do "script". Não vi nada que merecesse recurso. Os gabaritos estão coerentes. Há sempre aquela questão em que marcamos a menos pior, mas não houve nenhum gabarito questionável, a meu ver.

Fiz alguns breves comentários e anotações diretamente numa prova impressa para que vocês tivessem noção do raciocínio de cada questão da prova.

Segue o link das questões comentadas: Prova de Português ANAC comentada

 

Um grande abraço a vocês e nos vemos na 2ª fase!

Professor Marco Antonio "Macarrão" - Português, Literatura e Discursivas

 

 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: