Prof. Lícia Madureira

22/03/2016 | 23:20
Compartilhar

O sucesso é inalcançável até que alguém o conquiste: VOCÊ PODE!

O sucesso é inalcançável até que alguém o conquiste: VOCÊ PODE!

 

Para se obter êxito em um concurso público, é fundamental o domínio de todo o conteúdo do edital, bem como daquelas disciplinas que você não gosta ou não tem habilidade para compreender.

Dessa forma, torna-se relevante utilizar algumas estratégias motivacionais a fim de minimizar as barreiras criadas pelo lado emocional que objetiva não ter contato, e nem interesse para aqueles assuntos que você não gosta ou acha complicados, bem como para outros eventos externos que podem tirá-lo do foco.

Pensei em algumas dicas que podem ajudar você:

1-Após escolher a área e o cargo do seu interesse, trace seus objetivos sem se preocupar com o número de vagas, pois você só precisa de uma!

2-Sugiro inicialmente, evitar estudar refletindo ser algo “incômodo”, “dolorido” ou “angustiante”.

3.Imagine-se numa situação bastante prazerosa. Pense estar aprovado no concurso e reserve alguns minutos durante o dia para reviver essa sensação algumas vezes, até tornar-se um hábito.

  1. Eduque seus sentimentos e emoções. Pense positivo! Faça uma relação das coisas que vai poder usufruir após sua aprovação. Afaste-se de pessoas baixo astral. Não se deixe contaminar por influências negativas.
  2. Não se acomode! Alterne a maneira de estudar para seu concurso, seja, assistindo vídeo aulas, fazendo exercícios, lendo. Não importa a forma, mas mude sempre.
  3. Movimente-se! É complicado manter-se motivado permanecendo sentado ou deitado. Ao sentir o esmorecimento aparecendo, erga-se, alongue-se, faça alguns movimentos para sair do estado letárgico.

6-Você é seu maior concorrente! Os estímulos exteriores são extraordinários, mas, somente você pode se manter motivado. Então, priorize seu concurso com contentamento. Liste os benefícios que usufruirá após ser aprovado.

7.Se as coisas não estiverem como você deseja, resista ao desejo de desistir e pense ser mais forte do que isso. Portanto, pare, respire fundo e retome seus estudos.

8-Não deixe para depois o que você pode começar a estudar hoje.

9-Procure organizar seus horários, e siga-os rigorosamente!

10-Nunca desanime! É necessário ter perseverança para passar.

“Vem vamos embora....  Quem sabe faz a hora não espera acontecer”!

 


Comentários

  • 25/03/2016 - wessley aniceto
    excelente abordagem, justo na hora que mais preciso. Rumo ao INSS.
  • 25/03/2016 - Prof Lícia Madureira
    Obrigada!
    Foco! Força! Fé!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: