Prof. César Frade

22/03/2016 | 21:19
Compartilhar

Condição Econômica e Política x Concurso Público

Muitos alunos estão questionando acerca da condição econômica e política do País e a saída de um concurso do Banco Central. Em princípio, o Banco Central está prevendo um concurso para o ano de 2017 (muito se fala no primeiro trimestre). Entretanto, com a condição econômica atual do País é muito difícil que um concurso seja autorizado até o terceiro trimestre de 2016, mesmo com a constante redução do quadro de funcionários do Banco Central.

 

Vamos pensar juntos. O primeiro ponto a ser mencionado é a condição política atual. Todos nós estamos vendo o quanto está conturbada a parte política, não sabemos o que irá ocorrer daqui 30 dias. É claro que todos os esforços estão voltados para sanar as dificuldades políticas e, em seguida, sanas os problemas econômicos que estamos vivendo. A partir desse momento, com as finanças encaminhadas e sem uma perturbação política maior, começamos a vislumbrar um cenário propício para se falar em novos servidores.

 

Devemos deixar bem claro que o Banco Central estará no meio dessa discussão dado que um dos grandes problemas que temos no momento é o controle da inflação.

 

Entretanto, os alunos que possuem a maior probabilidade de aprovação são aqueles que estão estudando há mais tempo, que estão se dedicando há mais tempo e de forma focada.

 

Qualquer dúvida acerca de um auxílio para a preparação para o concurso do Banco Central ou em relação à carreira, não hesite em entrar em contato por e-mail.

 

Abraços,

 

César Frade

cesar.frade@pontodosconcursos.com.br


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: