Prof. Walter Santos

21/03/2016 | 22:01
Compartilhar

Concursos em tempos de crise

Não é novidade que o país vive uma crise política e econômica. Passamos por um período difícil, envolto em denúncias de corrupção e complexos esquemas de desvio de dinheiro público.

Para quem estuda para concursos públicos, fica a dúvida se isso pode vir a prejudicar a liberação daquele edital tão esperado ou frear nomeações de candidatos aprovados.

Sim. Prejudica consideravelmente. Amigos e amigas concurseiras, o Governo Federal está “parado” tentando sanar a questão de um possível Impeachment. O objetivo, no momento, é frear o movimento que tenta retirar a Presidente Dilma Rousseff da Presidência República e isso implica, logicamente, em alterações no planejamento para a Administração, com menor direcionamento de recursos para este e, enfim, uma interrupção de projetos necessários para o bom andamento da chamada “máquina pública”.

Deveríamos então suspender os estudos e esperar essa confusão passar ? Eu vos digo com todas as letras: não façam isso em hipótese alguma. Crises acontecem, e se vão. Continuem seus estudos. Vá em frente. Inove. Esteja pronto para as novas oportunidades que surgem a todos os momentos no “mundo dos concursos” e que aumentarão consideravelmente quando essa turbulência política se findar.

O Brasil já viveu crises piores em sua história recente. E estas passaram. Faça, portanto, desse momento de incerteza um ingrediente para apimentar seu sucesso.

Jonh Kennedy, ex-Presidente dos Estados Unidos, disse certa vez que “quando escrito em chinês a palavra ‘crise’ compõem-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.”

Esqueçam o perigo. Visualizem as oportunidades. Agarrem-nas com todas as forças que você tem. E invista no seu estudo. Seu sucesso virá.


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: