Prof. Paulo França

22/03/2016 | 23:27
Compartilhar

Informática Prática X Informática para Concursos

Caros alunos

 

É fundamental que o candidato que vai iniciar sua preparação para um determinado concurso saiba a diferença entre utilizar o computador de maneira eficiente e fazer uma prova teórica com os tópicos propostos nos editais elaborados por organizadoras como Cespe, Fundação Carlos Chagas, Fundação Getúlio Vargas entre outras...

Observe os exemplos abaixo:

1- Saber a função do botão centralizar Word todos nós sabemos, entretanto a prova vai solicitar o atalho de teclado compatível com esta função, ou seja, CTRL + E.

2- Saber que o Excel é um programa para cálculos é tranquilo, porém provas anteriores já solicitaram ao candidato o número de linhas e colunas existentes no programa, nas versões 2007, 2010 e 2013 são 1.048.576 linhas e 16.384 colunas.


Analisando os exemplos anteriores, você deve concluir que a prova de informática vai solicitar tópicos que o candidato conhece, porém, vai abordar a matéria com uma linguagem da qual você não está habituado.

CONCLUSÃO: Vamos aprender a fazer a prova e não a utilizar o computador, ou seja, foco total nas caracteristicas da banca.

 

abraços a todos e muitas aprovações

 

Prof. Paulo França

 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: