Prof. Pedro Ivo

17/03/2016 | 15:51
Compartilhar

Como estudar Direito Penal para Concursos - Parte 01

Olá pessoal! Como estão? 

 

Tenho contato quase que diário com alunos que estudam o Direito Penal com foco em um concurso público. Muitas vezes, percebo que a maneira de estudar não é a mais produtiva possível e tento passar algumas dicas para que o tempo x benefício seja o melhor possível!

Daí vocês me perguntam: "Mas professor, como você sabe a melhor linha de estudos? É bola de cristal? Magia? Mandinga?"

Nada disso, caros colegas de estudo! Sei através do acompanhamento das bancas há quase 10 anos e, principalmente, por meio da resolução de inúmeras questões dos diversos concursos. A partir daí, consigo saber o que é mais importante ou não para as provas e direcionar um pouco mais os estudos de vocês!

Assim, a partir de hoje, vou abrir este canal para apresentar para vocês algumas dicas de estudos, mas só começarei efetivamente na próxima postagem. Digo isto, pois quero contar com vocês para que apresentem suas dúvidas e contribuam para este caminho que tem por objetivo facilitar os seus estudos e sua aprovação!

 

Contem comigo! Estamos juntos!

 

Abraços e bons estudos!

 

Pedro Ivo


Comentários

  • 18/03/2016 - Adriano Silva
    Olá Pedro Ivo, parabéns pela ótima iniciativa. Contribuirá em muito para os que estão no mundo dos concursos públicos.
    Direito Penal cai muito em concursos da área fiscal, geralmente com poucas questões e pontuação geral muito pequena, as vezes não chega a 4% do total da prova. Pergunto: qual a melhor estratégia para não perdermos pontos valiosos nesse tipo de prova?
  • 23/03/2016 - Prof Pedro Ivo
    Olá Adriano!
    O problema do Direito Penal nas provas da área fiscal é justamente esse: Poucas questões, mas pontos valiosos. Assim, o estudo tem que ser da maneira mais objetiva possível e é isso que veremos nos próximos artigos.
    Abraços e bons estudos!
  • 18/03/2016 - Adriano da Silva
    Boa tarde professor Pedro Ivo,

    Pretendo prestar o próximo concurso para analista do TRE/SP. Como direito penal foi cobrado nos últimos editais para TRE, acompanharei suas dicas por aqui. Obrigado e bom final de semana.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: