Prof. Amable Zaragoza

25/10/2015 | 15:59
Compartilhar

Aprovação em concurso (2): lição do Rocky Balboa - Nunca desista!

Aprovação em concurso (2): lição do Rocky Balboa – Nunca desista!



Olá, Caro Aluno!

 

Hoje retorno com uma nova mensagem para você que decidiu ser aprovado em concurso público. Dessa vez, eu colhi no filme Rocky Balboa IV.

Em dado momento, Rocky decide participar de uma nova luta, porém seu filho não aceita.

Aí inicia-se uma pequena discussão no qual Rocky ensina a seu filho, Rocky Jr., a vencer na vida...

Se você preferir, segue o link para assistir ao trecho do filme (não se esqueça de voltar, pois a mensagem continua – Rs*):

https://www.youtube.com/watch?v=jF9_7OWogIE

Script do filme:

“Você não vai acreditar. Mas você cabia aqui. Eu segurava você e dizia “Esse menino vai ser o melhor menino do mundo. Esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos.”. E você cresceu bom, maravilhoso. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo. E conquistou. Mas em algum ponto desse percurso, você mudou. Você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizer que você não é bom. Eu vou te dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo, é um lugar cruel. Que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente. O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor, então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele, dela ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso! Eu sempre vou amar você acima de tudo. Aconteca o que acontecer... Você é meu filho, é meu sangue. Você e a melhor coisa da minha vida. Mas se você não acreditar em você mesmo, nunca vai ter uma vida.”

 

Agora você me pergunta: - “E aí professor, o que você que dizer com isso?”

Quero te dizer que para vencer em concursos você não pode desistir.

- “É fácil?”

- NÃO! Não é mesmo!

 

O mundo dos concursos, pode não ser um lugar sujo, mas lhe garanto que é cruel! Por mais bem preparado que você seja, em algum momento, a vida de concurseiro vai te deixar de joelhos.. e poderá passar em sua cabeça a ideia de desistir.

LEVANTE-SE E LUTE. Não se trata apenas de estar bem preparado. Você tem que resistir a reprovação, a redação não corrigida, ao cadastro reserva e seguir em frente!

VÁ ATRÁS DO QUE VOCÊ MERECE! Tenha disposição para reprovar, pois isso faz parte da aprovação. E nada de culpar seu emprego, chefe, escola, faculdade, esposa, filhos, pais... nada! Não faça isso, pois isso é coisa de covarde. E você não é covarde, é melhor que isso!

A vida de concurseiro é dura mesmo! Você tem que ralar! Esse é o preço da vitória!

Nuca se esqueça: ACIMA DE TUDO, ACREDITE EM VOCÊ MESMO!


Nenhum vencededor tem dúvida de que é capaz. Simplesente foca no que tem que fazer! É simples, faça o que tem que ser feito: estudar! Concentre-se na vitória e acredite em você.

Pode levar algum tempo, mas sabemos que ser concurseiro é um desafio diário de superação, disciplina e resiliência. Capacidade de resistir às agruras é um atributo do servidor público, pois certamente teve que ralar muito para conseguir seu cargo.

 

Para finalizar, sabe qual sempre foi o segredo do Rocky?

Pois bem, nesse filme ele contou para seu filho:

Quando ele não conseguia mais ficar em pé de tanto apanhar ele pensava: “só mais um round!”

 

Portanto, quando cansar... se você se sentir esgotado e achar que não consegue mais estudar... que não aguenta mais a pressão de um novo concurso público... lembre do Rocky Balboa:


"Só mais um round!”

 

Forte abraço!!!

Prof. Amable Zaragoza

 

Gostou do texto? Então curta e compartilhe!

www.facebook.com/prof.amable

 

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre nossos cursos de Direito Previdenciário, clique nos links abaixo:

Teoria e Exercícios

HTTPS://WWW.PONTODOSCONCURSOS.COM.BR/CURSOS/PRODUTOS_DESCRICAO.ASP?DESC=N&LANG=PT_BR&CODIGO_PRODUTO=53134

 Revisão em mais de 500 exercícios do CESPE

HTTPS://WWW.PONTODOSCONCURSOS.COM.BR/CURSOS/PRODUTOS_DESCRICAO.ASP?DESC=N&LANG=PT_BR&CODIGO_PRODUTO=53635


Aguardo você por lá!  ; )


Comentários

  • 30/10/2015 - Fernanda Araujo
    Parabéns professor ótimo artigo!!! Vou levar essa mensagem pra minha vida, quando estiver desanimada, cansada, não aguentando mais, vou pensar... "só mais um round". Obrigada!
  • 30/10/2015 - Prof Amable Zaragoza
    Legal, Fernanda!
    É assim que pensam os vencedores.
    Forte abraço!
    Prof. Amable Zaragoza

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: