Prof. Thiago Alves

15/09/2015 | 14:36
Compartilhar

CRISE X CONCURSOS (é possível?)

Ótima notícia para quem deseja se tornar um Auditor de Vigilância Sanitária (com salários iniciais que chegam a R$ 10.000,00)! 


O Tribunal de Justiça determinou em caráter liminar que o Distrito Federal realize concurso público para Auditor de Vigilância Sanitária e convoque os aprovados imediatamente. De acordo com a decisão, se necessário, recursos do orçamento podem ser remanejados para garantir a prova. A Secretaria de Saúde diz que as adequações serão adotadas. A Procuradoria-Geral do DF informou já ter sido notificada a respeito.

 

A medida acatou ação civil pública movida pelo Ministério Público, motivada pelo baixo efetivo na área (o último concurso ocorreu em 1993). Em 2013, o DF autorizou concurso para o cargo, mas as provas não foram realizadas.

 

Cabe salientar que a ausência de auditores em número suficiente prejudica a atividade de fiscalização sanitária, colocando em risco a saúde da população.

 

A previsão é de que os candidatos com qualquer formação superior possam concorrer aos cargos!


E aí, vai ficar parado? Comece já a sua preparação! Em breve iniciaremos nosso curso de Vigilância Sanitária!





http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/07/liminar-manda-df-realizar-concurso-para-auditor-de-vigilancia-sanitaria.html

http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2015/07/20/noticiasinterna,35312/justica-determina-que-gdf-abra-concurso-para-area-de-vigilancia-sanita.shtml



 


Comentários

  • 15/09/2015 - Fernanda
    Thiago,

    mas a situação do DF está péssima. O governo já foi alertado sobre o limite com gasto de servidores na LRF.
    Como fica a situação?
  • 16/09/2015 - Prof Thiago Alves
    Olá, Fernanda!
    A situação do DF está, sim, complicada! No entanto, isso não significa que não haverá mais concursos.
    Na esfera Federal (que também enfrenta uma crise econômica), o MPOG já informou que os concursos autorizados serão mantidos! O mesmo raciocínio pode ser levado para o DF.
    Além do mais, o quadro atual de Auditores de Vigilância Sanitária do DF está defasado, colocando em risco a população. Em virtude disso, decisão do Tribunal de Justiça informou que os recursos orçamentários podem ser remanejados para garantir o concurso!
    Vamos esperar (e torcer) juntos!
    Obs.: o melhor momento para se preparar é agora! "Sair na frente" dos demais concorrentes é essencial para garantir a APROVAÇÃO!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: