Prof. Thiago Alves

14/09/2015 | 13:13
Compartilhar

Vigilância Sanitária - OPORTUNIDADES!

A Constituição Federal de 1988 afirma que a saúde é um direito social e que o Sistema Único de Saúde (SUS) é o meio de concretização desse direito. A vigilância sanitária, por sua vez, é uma das competências do SUS. Isso significa que o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), definido pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999, é um instrumento privilegiado de que o SUS dispõe para realizar seu objetivo de prevenção e promoção da saúde.

 

As ações de Vigilância Sanitária devem promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços.

 

O SNVS engloba unidades nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal – com responsabilidades compartilhadas. Sabe o que isso significa pra você, caro concurseiro? UMA BAITA OPORTUNIDADE! Afinal de contas, além do nível federal (ANVISA), você pode ser empossado como servidor público em quaisquer dos estados e municípios brasileiros!

 

A boa notícia é que esses concursos costumam cobrar as mesmas matérias (tanto para cargos específicos quanto para cargos gerais, como técnico e analista)! E aí?! Que tal começar a se preparar com antecedência e arrasar na hora das provas?!

 

Fique ligado! Em breve iniciaremos o nosso curso, direcionado para a sua APROVAÇÃO!!!


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: