Prof. Melzac Amaro

21/08/2015 | 14:47
Compartilhar

Curso de Legislação Específica da ANAC já disponível

 



Olá meus caros amigos, 



Sou Melzac Amaro, mais novo professor do Ponto dos Concursos e me sinto muito honrado em fazer parte dessa equipe.



Informo que já está disponível o curso de legislação específica para o concurso da ANAC, que em breve lançará edital. As aulas são baseadas no último edital que teve o Cespe/UnB como organizador do certame. O foco, além dos conteúdos, são os exercícios comentados e aulas claras e objetivas para facilitar sua aprendizagem com as principais leis da aviação civil, criação da ANAC e das carreiras dos servidores das agências reguladoras ( Lei n°. 10.871/2004).



Quanto a banca organizadora do certame, não temos ainda a publicação no Diário Oficial do extrato do contrato, mas há fortes indícios que teremos mudanças. Assim, as aulas estão baseadas em questão de múltipla escolha de bancas como ESAF e FCC, que já realizaram concursos de agências reguladoras e do Cespe/Unb, que tem bastante questões de legislação para resolvermos. Qualquer que seja a banca, é importante nesse momento antecipar os estudos dos conteúdos e praticar muitos exercícios. 



Nosso curso está disponível no link: https://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=53224



Nesse mesmo link está disponível também a aula demonstrativa e o cronograma. 



Espero contar com a presença de vocês e que possamos caminhar juntos na construção do conhecimento e trocas de experiências rumo a sua aprovação para Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC.



Um forte abraço!!!


Comentários

  • 24/08/2015 - JULIO CESAR DA CRUZ
    professor, a progressão funcional na ANAC vem se realizando na prática?
  • 24/08/2015 - Prof Melzac Amaro
    Caro Julio,

    Sim, a ANAC já tem seu ciclo avaliativo para progressão e promoção anualmente, sempre no mês de novembro. Segue o link da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 68, DE 26 DE MARÇO DE 2013.

    http://www2.anac.gov.br/transparencia/pdf/BPS%202013/13/IN2013-0068.pdf
  • 22/08/2015 - Plinio
    Melzac, você acha que a maioria das vagas desse próximo concurso será para Brasília novamente? Em outras capitais, quais você acha que poderão ter vagas?
  • 23/08/2015 - Prof Melzac Amaro
    Caro Plínio ,

    A Anac tem sua sede em Brasília e regionais em Recife, Rio de Janeiro , São Paulo e Porto Alegre. Além de diversos núcleos de Aviação pelo país . A maior demanda hoje de vagas tem sido Brasília, pelo fato do maior número de vacâncias e por ser a sede. Mas em menor quantidade há possibilidade de vim com vagas em São Paulo e Rio . Muito remota a chance de ter vagas em núcleos de aviação. Antes do edital , a agência costuma fazer remoção interna, o que muda muito a configuração das vagas para fora de Brasília.

    Um abraço e sucesso nos estudos !
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: