Prof. Amable Zaragoza

06/08/2015 | 12:09
Compartilhar

Apresentação

Caros Alunos, sejam bem-vindos!!!

Meu nome é Amable Zaragoza, tenho 32 anos e sou Especialista em Previdência Complementar na área de Finanças e Contábil, na Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc. Atualmente desempenho o cargo de Coordenador-Geral de Monitoramento de Investimentos.

Na Previc já chefiei as áreas de relações internacionais, projetos e de pesquisas atuariais, contábeis e econômicas. Também sou Conselheiro na Câmara de Recursos da Previdência Complementar, no Ministério da Previdência Social.

Minha formação inicial foi na Academia Militar das Agulhas Negras, onde me graduei em Ciências Militares, no curso de Intendência, que abrange prioritariamente Administração e Logística. Nessa oportunidade fui o 3º colocado da minha turma. Depois disso, estudei na Universidade do Estado da Bahia, onde concluí uma pós-graduação em Política e Estratégia.

Permaneci 12 anos no Exército, sete dos quais chefiei diversas equipes em temas relacionados à Logística, Administração Pública, Auditoria e Gestão Financeira. Nos últimos anos, decidi que estava na hora de sair das Forças Armadas, então passei a estudar para concursos. Fiz isto literalmente sozinho, visto que estava servindo em Nioaque-MS, uma cidade de menos de 15 mil habitantes, próximo da fronteira com o Paraguai. Assim, se hoje tenho um bom cargo na Administração Pública Federal eu devo aos cursos em PDF do Ponto dos Concursos, que foram a única fonte do meu estudo até a aprovação.

Já na Previc, concluí uma segunda graduação em Administração, na Universidade do Sul de Santa Catarina e fiz mestrado em Direção e Gestão de Planos e Fundos de Pensão na Universidade de Alcalá, em Madri (Espanha). Atualmente, estou cursando doutorado em Economia, na Universidade Católica de Brasília.

Também arranjei tempo para buscar algumas certificações profissionais, das quais eu destaco o Certificado de Gestor Previdenciário dos Regimes Próprios de Previdência, concedido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e de Gestor e Conselheiro de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Profissional de Finanças, concedido pelo Instituto de Certificação da Seguridade Social (ICSS). Daí a bagagem para explicar com conhecimento de causa a matéria que me proponho a ensinar.

Justamente por isso, posso garantir que quem confia no Ponto dos Concursos terá grandes resultados. Acredite! Eu percorri esse caminho combinando minha vida profissional e pessoal, de marido e pai de 3 filhos: uma mocinha de 12, uma princesinha de 7 e um super-herói de 3 anos.

Falta de tempo não é motivo... tempos atrás eu li um provérbio árabe que trago comigo: “Quem quer fazer arranja um jeito, quem não quer, arranja uma desculpa! ”

Por fim, convido você a “arranjar um jeito” de conhecer nosso curso de Direito Previdenciário para o INSS, totalmente atualizado e escrito ESPECIFICAMENTE para o próximo certame.

Forte Abraço!!!

Amable Zaragoza


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: