Prof. Paulo Henrique Amaral

02/08/2015 | 23:10
Compartilhar

Seja feliz no caminho!

Olá, como vai?

    Estudar pra concurso público é uma escolha de vida que traz consigo muitas renúncias, são muitas horas de nossas vidas que dedicamos a essa atividade.


    Alguns são aprovados em 02 ou 03 meses de preparação, outros demoram até alguns anos, cada um com sua história. O que faz ser aprovado em menos ou mais tempo na maioria das vezes é um fator externo a nossa vontade, como por exemplo a demora na publicação do edital.


    No entanto, a vida não para pra esperar nós sermos aprovados. Para conseguirmos mantermos firmes e focados nos nossos objetivos é necessário que sejamos felizes no caminho, mas como se a pressão e a vontade/necessidade da aprovação é tão grande?


    Tire um tempo diariamente pra descansar, isso mesmo! Você pode por tirar uma hora do seu dia pra fazer alguma coisa que te faça esquecer os estudos, como por exemplo ver TV, jogar vídeo game, ouvir músicas... Isso é pra quem trabalha e estuda, pra quem tem todo o tempo pra estudar, pode por exemplo parar os estudos no final da tarde e aproveitar o início da noite com outras atividades, desde que não prejudique o sono.


    Faça exercícios fisícos regularmente! Eu não vou listar aqui os benefícios trazidos por praticar exercício fisíco pois tenho certeza que você já sabe! Se não quer ou não pode fazer academia, faça uma caminhada pela manhã ou no final da tarde, ande de bicleta...


    Tire um dia da semana pra descansar! Faça isso sem culpa, você é um ser humano que possui limites fisícos e psicológicos, logo, precisa respeitar isso e se cuidar. De nada adianta estudar até "quase morrer" por alguns dias e não conseguir manter o ritmo. Use esse dia pra cuidar também dos seus "companheiros de jornada", das pessoas que te apoiam e compartilham contigo os seus sonhos, e caso não os tenha, use esse momento para construir.


    O estudo pra concurs público é comparado a uma maratona, haja vista que o importante é manter o ritmo, ter continuidade, não adianta você sair correndo demais no início pois logo estará cansado e terá que parar e desisitir da prova.


    Quando for estudar alguma matéria que considerar difícil, lembre-se que esse aprendizado é necessário para você alcançar seus objetivos e que cada item novo que aprender é mais um passo rumo a sua aprovação. 

Sejamos felizes no caminho e o nosso objetivo será alcançado como consequência!


Abraços!

Paulo H. Amaral

E-mail:paulo.henrique@pontodosconcursos.com.br


Comentários

  • 07/08/2015 - MONICA CRISTINNE
    Repetidas vezes, repetidamente e continuamente. É isso aí professor...
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: