Prof. Marcos Girão

23/07/2015 | 23:25
Compartilhar

Está esperando o quê para garantir sua aprovação?!

Prezados alunos,

A onda de manifestações desde 2013 (e que está prestes a recomeçar!), principalmente, as direcionadas contra órgãos públicos, trouxe a necessidade precípua de se aumentar a segurança do patrimônio afetado e das vidas ali envolvidas. Para muitos desses órgãos, nao teve outro jeito: houve a necessidade urgente de contratação de servidores públicos para reforçarem a segurança.

E quem são esses servidores? Os TECNICOS E AGORA OS ANALISTAS DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL!

Não é a toa que vários órgãos disponibilizaram vagas para Técnicos de Segurança em seus recentes concursos.

Banco Central, STF, TRT 15ª, TRFs 3ª e 4ª, CNMP e o MPU são exemplos disso!

E agora, foi lançado o novo concurso para o novíssimo cargo de ANALISTA JUDDICIÁRIO ESPECIALIDADE SEGURANÇA do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ)!

O concurso prevê vagas e cadastro de reserva e, pelo número de candidatos que eles querem deixar aprovados  e, juntando esse contexto atual de necessidade de maior proteção, podemos concluir que o momento é propicio para bom numero de nomeações no decorrer da validade do concurso!

E MAIS: É O PRIMEIRO CONCURSO PARA O CARGO!! MAIS CHANCES PARA A BOM NÚMERO DE NOMEAÇÕES!!

Professor, e qual a vantagem de ser um Analista em Segurança Institucional??

O ANALISTA JUDIC. ESPEC. SEGURANÇA NÃO É E NUNCA SERÁ UM VIGILANTE, E SIM UM SERVIDOR QUE TRABALHA NO PLANEJAMENTO, NA GESTÃO E NA OPERACIONALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PATRIMONIAL, FÍSICA E DE AUTORIDADES DO STJ.

Trabalho super bacana e tranquilão!! Experiência própria!!

E outro detalhe superimportante: SERÁ BEM MENOS CONCORRIDO QUE O DE ANALISTA ESPEC. ADMINISTRATIVA E MESMO QUE NUNCA TENHA ESTUDADO PARA  ÁREA, GARANTO QUE TERÁ CONDIÇÕES DE CHEGAR JUNTO COM REAIS CHANCES!!

Pois bem, para esse concurso, será publicado nas próximas horas o nosso curso on-line de Segurança Institucional, Trânsito e Manutenção Veicular para o cargo, com um preço SUPER PROMOCIONAL!!!

Neste curso, trabalharemos com um mix de cerca de 1000 questões, a grande maioria delas  do Cespe (e as demais, adaptadas no estilo da banca), fornecendo a você, caro aluno, um grande quantitativo de exercícios de concursos recentes, que proporcionarão uma excelente preparação para este certame.

E mais: a cada duas aulas oferecerei como material bônus sugestões de discursivas (sem correção por parte do professor), nos moldes Cespe, abordando o estudado nas aulas passadas! Beleza?

Isso sem contar o nosso Aulão ao Vivo final de revisão e dicas!!

Os feedbacks que temos recebido de nossos alunos têm sido fantásticos! Para vocês terem uma ideia, vejam só exemplos dos vários comentários positivos que recebemos nesses últimos meses:

“Excelente a didática do professor e hoje é muito difícil encontrar um material para a área de segurança com essas qualidades apresentadas pelo Marcos Girão. Um material com boa teoria e uma bateria enorme de exercícios focados na banca examinadora. Abraços e que o curso continue assim, sempre procurando trilhar a aprovação de seus alunos!!!”

______

“Prof. Girão, sei que não me conhece, mas não podia deixar de agradecer pelo que fez por mim. Tenho certeza de que as suas aulas foram fundamentais para minha aprovação no concurso de Policial Legislativo Federal da Câmara dos Deputados. Durante toda minha preparação só estudei pelo seu material para as matérias específicas do edital que vc preparou. Saiu hoje a tão desejada nomeação. Acabei ficando em 1° Lugar neste certame e hoje divido com vc minha alegria. Valeu Professor, muito obrigado por me proporcionar o conhecimento necessário para a tão sonhada aprovação. Continue trilhando o sonho de muitos concurseiros! Forte Abraço! Deus proteja vc e sua família.”

_____

“Valeu professor pela dedicação do senhor nas aulas. Fique sabendo que cada detalhe das suas explicações não são em vão, nos ajuda bastante. Tanto é que fui aprovado no concurso do STF para segurança judiciária em segundo lugar. E eu quero dedicar essa vitória ao senhor, e toda essa realização só aconteceu ao DEUS todo poderoso. Valeu,mesmo! Que o Sr. JESUS guie todos os seus passos para que todos os seus se realizem. 2º Lugar STF – Técnico Judiciário Especialidade Segurança.”

_____

"Professor, venho apenas para agradecer o curso para o MPU 2015. Logrei êxito como 1º lugar para SP e agradeço ao senhor. Obrigado pelo curso e pela qualidade do material, os quais foram fundamentais para minha aprovação. Abraço!!! Que Deus o abençoe sempre!

 

No concurso MPU 2015, por exemplo, além do colega acima, praticamente todos os primeiros lugares dos Estados contemplados com vagas foram nosso alunos! E aí, quer se juntar a essa galera?!

Vamos repetir o festival de aprovações de nossos alunos Ponto entre 2012 e 2014 nos certames STF, Banco Central (todos os novos colegas recém-nomeados aqui no Banco foram meus alunos do Ponto), e Polícia da Câmara dos Deputados - 2014, CNMP e MPU 2015 (com quase 80% dos aprovados nossos alunos)! 

Vem com a gente!

Grande abraço e te espero por lá!!

Dúvidas e sugestões:

MARCOSGIRAO@PONTODOSCONCURSOS.COM.BR


Comentários

  • 03/08/2015 - Victor Sousa
    Olá Prof..! Não acho curso voltado para a Discursiva para o cargo de Segurança em lugar nenhum, nem no Ponto. Consegue dar algumas dicas para essa prova discursiva????? Obrigado
  • 03/08/2015 - Prof Marcos Girão
    Sim Victor,

    No nosso curso, darei como bônus sugestões de temas de discursivas para quase todos as disciplinas do nosso cronograma. Não será um curso de discursivas, mas as propostas lhes servirão de grande ajuda!
  • 27/07/2015 - VITORIA OLIVEIRA
    Professor, você que já trabalhou nesta área, no BACEN, como você visualiza as atividades desse cargo para as mulheres? Interessei-me especificamente por esse cargo do STJ por ser um cargo novo e, dentro de seu desenho, haverá competências diferentes em relação ao do de Tecnico de segurança.

  • 27/07/2015 - Prof Marcos Girão
    Prezada Vitoria,

    Não há nenhuma incompatibilidade das atribuições do cargo para com o sexo feminino, principalmente deste cargo que é de gestão da segurança em sua essência. Para você ter uma ideia, o Departamento de Segurança do Banco Central, aonde estou lotado, é comandado por mulheres!! Os principais cargos de chefia do Departamento são atualmente ocupados, e muito bem ocupados, por minhas competentes colegas de trabalho! Quer maior prova da compatibilidade dessas funções com a mulherada? rsrsr

    Convido-a a ser uma dessas em um futuro bem breve!!
  • 25/07/2015 - rone almeida
    Boa tarde Professor,

    Segurança Institucional (Técnico e Analista) tem porte de arma? Eles trabalham armados?
  • 27/07/2015 - Prof Marcos Girão
    Prezado Rone,

    Nem todos! Há determinação no Estatuto do Desarmamento, estudaremos isso, para que apenas o máximo de 50% dos servidores de segurança dos Tribunais tenham porte de arma. Se você não tem interesse em tirar o porte de arma, fique tranquilo que não é requisito para sucesso na carreira não. Há várias outras áreas dentro da Segurança que dão suporte às áreas e atividades operacionais, ou seja, não necessariamente atuam na ponta e acredito que que os Analistas ocuparão cargos de gestão nessas áreas, muito mais do que operação propriamente dita.

    Grande abraço e te espero por lá!!
  • 24/07/2015 - W brito
    Estava lendo o edital e não vi a respeito da lotação das vagas ? Será somente para Brasília mesmo ? Desculpa se a pergunta foi totalmente idiota.
  • 24/07/2015 - Prof Marcos Girão
    Prezado Brito,

    Só em Brasília mesmo!

    Grande abraço!
  • 24/07/2015 - Ana Maria
    Professor,
    Eu sei que vc não tem bola de cristal, mas será que a concorrência para quem se declara negro é menor?
  • 24/07/2015 - Prof Marcos Girão
    Prezada Ana,

    Olhe, sinceramente fica difícil prever, mas tende a ser menor sim, pelo que pudemos acompanhar em outros certames.

    Grande abraço!
  • 24/07/2015 - Rodrigo Rosa
    Boa noite professor. Sou de Goiânia e trabalho na Guarda Civil Metropolitana em escala de revezamento 12x36 que é um horário muito bom de trabalhar. Sou casado e minha esposa também e concursada em Goiânia como Enfermeira. Tenho residência própria e minha família é toda de Goiânia. Sabe me informar se no STJ o cargo de Segurança Institucional também trabalha por escala, pois, não tenho intenção de morar em Brasília e pretendo se aprovado, continuar morando em Goiânia. Obrigado e um abraço.
    Obs.: parabéns por sua aprovação para Analista do BC.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: