Prof. Juliana Renz

13/07/2015 | 19:08
Compartilhar

Apresentação



Olá amigos concurseiros,



É um enorme prazer integrar a equipe de professores do Ponto dos Concursos. Sou Juliana Renz, psicóloga, formada há 7 anos, cujo CRP é 17391. Pós-Graduanda em Gestão da Psicologia Organizacional. Resido em Porto Alegre/RS.



Ensinar é ser um facilitador na aprendizagem do aluno, disponibilizar caminhos para que ele possa tecer seus conhecimentos e consolidar sua aprendizagem. Acredito que uma boa metodologia de ensino para os concursos públicos, baseia-se em saber o que a banca organizadora está pedindo em suas provas, conhecer seus enfoques teóricos e sua maneira de formulação de questões.



Como o objetivo de um curso preparatório para concursos públicos é a nomeação em um cargo desejado, o qual se dá a partir da aprovação na prova, são as provas nosso meio para chegar ao fim. Então, é ela a diretriz metodológica do professor na formulação de suas aulas.



O mercado praticamente não disponibiliza professores e materiais para os concursos públicos na área de psicologia, portanto, me propus a dedicação da docência nesse ramo do conhecimento. Principalmente, por que sinto prazer em estudar a psicologia, sobretudo a adoração em lecionar, oportunizando aos alunos recursos que os auxiliem ao ingresso no serviço público.



Nas palavras de Marx,



uma aranha executa operações semelhantes às do tecelão, e a abelha supera mais de um arquiteto ao construir sua colmeia. Mas o que distingue o pior arquiteto da melhor abelha é que ele figura na mente sua construção antes de transformá-la em realidade (1998, p. 211-212)”.



Estudar para concurso é uma mudança de hábitos, um novo “mundo laboral”, ou seja, é um trabalho temporário que levará a conquista de um trabalho permanente. A competitividade é muito acirrada, são inúmeros os atrativos que levam as pessoas a essa dedicação exclusiva ou parcial nos concursos públicos. Meu objetivo, aqui, é oportunizar as ferramentas necessárias para ajudar o aluno na realização dessa meta.



Amigos concurseiros, em nosso curso online de Psicologia voltado para concursos públicos, vocês irão aprender a dinâmica utilizada para estudar e se preparar para as provas. A importância da realização de questões e seus comentários, os mapas mentais para ajudar nossa memória, bem como entendimento amplo, multidisciplinar, lógico e focal que os concursos públicos nos exigem.



Abraços, até a próxima,



Juliana Renz



 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: