Prof. Paulo Henrique Amaral

30/06/2015 | 07:21
Compartilhar

Autorizado concurso para o INSS

Olá gente, como está a preparação?

    Hoje foi publicado no diário oficial da união a autorização para o INSS realizar concurso público. Serão destinadas 800 vagas para Técnico do Seguro Social e 150 para Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social, já o cargo de Técnico exige apenas o nível médio completo.

     A partir de hoje o INSS tem até 180 dias pra publicar o edital, no entanto, devido à imensa necessidade do órgão, a divulgação das regras do certame ocorrerá logo. 

     Além dessas vagas iniciais o INSS tem a praxe de convocar os excedentes, então meu amigo, trata-se de uma ótima oportunidade.  Pra quem já começou estudar agora é a hora de afinar o conhecimento e pra quem ainda não começou ainda há tempo. 

      Não acredito que haverá grandes mudanças no conteúdo programático, desse modo, o edital do último concurso serve  de base para orientar os seus estudos.

      Como banca organizadora, acredito na escolha do Cespe, haja vista a vasta experiência da banca em realizar concursos desse porte.

       Todo conteúdo programático deve ser estudado, no entanto, o foco deverá ser Direito Previdenciário, tendo em vista que no último concurso para Técnico essa matéria representou 67% de toda prova.

Email: Paulo.henrique@pontodosconcursos.com.br


Abraços

Atenciosamente,

Prof. Paulo H. Amaral



 


Comentários

  • 30/06/2015 - PATRICIA NORONHA ROD
    Bom dia Professor!

    Há possibilidade de nas vagas para analista ter a especialidade Contabilidade?
    Obrigada,
    Patrícia
  • 30/06/2015 - Prof Paulo Henrique Amaral
    Olá Patrícia. Essas vagas autorizadas foram pra Analista somente com formação em Serviço Social, no entanto, acredito que pode haver futuramente vagas para Analista com formação em Contabilidade. Abraços. Bons estudos.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: