Prof. Fernando Graeff

10/06/2015 | 21:22
Compartilhar

Auditoria Governamental para o TCU

Pessoal,

Saiu o tão esperado Edital para o concurso do Tribunal de Contas da União, as provas para os cargos de Auditor Federal de Controle Externo ocorrerão em 16/8/2015, portanto, não temos tempo a perder.

Vamos falar sobre a nossa disciplina: Auditoria Governamental, ela faz parte dos conhecimentos gerais para todos os cargos de Auditor. Entendo que seja uma das disciplinas mais importantes seja para a prova, seja para o trabalho que você irá realizar lá no Tribunal. Afinal daqui há alguns meses você será um Auditor Federal de Controle Externo e, com certeza, fará muitas auditorias...

Bom, o conteúdo programático não mudou muito em relação ao último concurso. A novidade foi a especificação das normas de Auditoria da Intosai que tratam dos princípios fundamentais de auditoria do setor público e que serão cobradas (ISSAIs 100, 200, 300 e 400). Apesar de antes não estar tão explícito, o conteúdo dessas normas já fazia parte de nosso curso quando tratamos dos princípios fundamentais da auditoria de forma em geral, e dos princípios gerais da auditoria financeira, da auditoria de conformidade e da auditoria operacional.

Para você que já vem estudando é só dar um gás final, fazendo muitos exercícios para refrescar a memória. Para você que ainda não estudou a matéria, ainda dá tempo, basta ter vontade e acreditar no seu potencial.

Um grande abraço a todos e bons estudos.

Fernando.


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: