Prof. Leandro Signori

17/08/2014 | 05:32
Compartilhar

Atualidades - Explosão do vírus ebola na África

A África Ocidental enfrenta o maior surto do vírus ebola já registrado desde a descoberta da doença, em 1976. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se da maior epidemia de febre hemorrágica em termos de pessoas afetadas, número de mortos e extensão geográfica. A entidade declarou a epidemia uma emergência pública sanitária internacional.

O surto atual começou na República da Guiné em março deste ano, e se espalhou para os países vizinhos Serra Leoa, Libéria e, mais recentemente, Nigéria. Mais da metade dos infectados neste surto morreram.

O ebola é uma febre hemorrágica grave causada por vírus e que não tem vacina ou cura. A doença só é transmitida pelo contato com os fluidos de pessoas ou animais infectados, como urina, suor e sangue. Os sintomas incluem diarreia, febre alta, vômitos, hemorragias e danos no sistema nervoso central. A doença mata por falência múltipla dos órgãos, quando fígado e rins param de funcionar, e o sangue passa a correr devagar pelo corpo.

Os próximos concursos deverão dar considerável importância ao assunto, acompanhem.

*****

Como sempre, aproveito para divulgar os meus cursos de Atualidades para o TCU, TJ-SP e Secretaria da Saúde do Distrito Federal. Acessem as aulas demonstrativas e as questões comentadas dos cursos clicando AQUI.

Ótimos estudos!

Grande Abraço,

Prof. Leandro Signori



 



 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: