Prof. Ricardo Wermelinger

20/08/2014 | 15:25
Compartilhar

Concurso da SUSEP - Novo Curso

Todos estão sabendo que a SUSEP prepara seu próximo concurso. O pedido de autorização feito pela Autarquia contempla 149 vagas, sendo 102 de analista técnico (superior) e 47 de agente executivo (médio).

Vários candidatos já estão se preparando. Tive notícia essa semana de um curso no centro do Rio cujas aulas começaram em agosto do ano passado!

Mas não se desespere! A prova ainda deve demorar um pouco a sair (o concurso ainda não foi autorizado pelo Ministério do Planejamento), se você começar agora dá tempo de garantir sua vaga. Até porque aqui no Ponto você conta com aulas de reconhecida qualidade, que certamente te deixarão um passo à frente dos outros candidatos. Nos cursos presenciais a carga horária é sempre alta, mas a qualidade nem sempre é garantida...

Sou analista da SUSEP aprovado no concurso de 2010. Muitos colegas ingressaram junto comigo por terem estudado pelas aulas do Ponto. Agora pode ser você, se tiver o empenho e dedicação necessários.

Para ajudar, estou lançando um curso de Técnicas de Seguro e Resseguro, matéria que no último concurso foi cobrada para os cargos de Controle e Fiscalização e Atuária.

As aulas começam em 16/05. Você pode ter maiores informações clicando aqui.

Se quiser uma ajuda extra nos estudos, também está disponível o Coaching do Ponto especifico para esse concurso da SUSEP, independente de para qual área você pretenda estudar - e mesmo para aqueles que pretendem fazer para agente executivo.

Como vocês sabem, no Coaching o professor faz um acompanhamento minucioso, quase diário, de todas as etapas do estudo do coachee - analisa suas características e necessidades, propõe um planejamento de estudos, orienta na aquisição de material didático, acompanha a implementação da rotina de estudos, corrige eventuais desvios de curso, enfim - Um Personal Trainer para concursos!

Se na hora de malhar você conta com a ajuda de um profissional que se prepara anos para aquilo, por que pra estudar todo mundo simplesmente senta na cadeira e começa a devorar os livros, sem técnica ou método?

Estamos aqui para tentar mudar isso!

Consulte a proposta completa do Coaching aqui.

Um abraço, até breve!


Comentários

  • 20/05/2017 - CIBELE
    Ola, Professor. Tem alguma previsão para este concurso?
  • 08/06/2017 - Prof Ricardo Wermelinger
    Olá Cibele,
    Previsão concerta não. Porém, dentro desse apagão de concursos, a SUSEP é uma das que está melhor, pois a grande maioria dos pedidos de concurso tem morrido no próprio "ministério mãe" (Fazenda), enquanto que o nosso chegou a ser aprovado na Fazenda e remetido ao MPOG. O momento continua péssimo, mas já é melhor do que nada...
    A diferença entre quem passa e quem fica pelo caminho aparece agora! Quem passa continua estudando até pintar alguma coisa, não desiste nem nesses momentos...
    Bons estudos!
  • 21/07/2015 - jose alkimim
    Esse demanda é para atender o Rio de janeiro, ou tem vagas,tambem em Brasilia?
    Voce é baseado onde? em Braslia?
    Obrigado
    Alkimim.
  • 21/07/2015 - Prof Ricardo Wermelinger
    Olá Alkimim,

    Eu fico no Rio, onde é a sede. Não vou te enganar, Brasília é nossa menor Regional, a demanda de trabalho é bem baixa (essa demanda basicamente varia em razão no número de seguradoras com sede na região), e estamos com um número bom de servidores aí. Se eu tivesse que arriscar, diria que Brasília não deve ter mais do que 5 vagas de jeito nenhum (sendo possível que tenha apenas uma ou duas)...
    Não pensa em se mudar pro Rio? Praia, sol, gente bonita... :)
    Abraço!
  • 12/06/2015 - Graciele
    Gostaria de saber se vocês possuem curso online para a legislação básica da SUSEP, pois não encontrei no site.
  • 12/06/2015 - Prof Ricardo Wermelinger
    Oi Graciele!
    Nós já lançamos uma turma desse curso, que se encerrou em janeiro desse ano. Em breve lançaremos a turma 2, os professores somos eu e o Igor Oliveira. Abraços!
  • 26/03/2015 - rodrigo
    Ricardo , já existe previsão para edital? O ponto já tem o material completo para o concurso ou precisamos comprar os modulos?
  • 26/03/2015 - Prof Ricardo Wermelinger
    Rodrigo, não existe previsão concreta de edital não, mas recentemente o "novo" Superintendente (tomou posso em março de 2014) falou que enxerga a necessidade de servidores da casa e que passará a acompanhar de perto o pedido de concurso junto ao MPOG. Num primeiro momento ele tinha falado que antes de novo concurso seria preciso "arrumar a casa", modernizar processos e aumentar a produtividade. Ao falar pela primeira vez na necessidade de concurso, é sinal de que se convenceu da sua importância e, dentro do possível, vai se empenhar pela liberação pelo Min. do Planejamento.

    Ainda não temos pacotes fechado, só módulos mesmo, por enquanto.
    Abraço!
  • 12/05/2014 - Andre Gallo
    Caro professor, gostaria de saber sobre materiais pra estudo no que tange a Contabilidade, Orçamento Público e Auditoria Governamental. Tenho material do Estratégia (sei que é rival) e gostaria de saber o valor do material de técnicas de seguro e resseguro que se iniciará no dia 16 de maio. Além disso, gostaria de saber sobre a Legislação Básica.
  • 12/05/2014 - Prof Ricardo Wermelinger
    Caro Andre,
    O Ponto lançou cursos para praticamente todas as matérias desse concurso, tem de Contabilidade, orçamento público, auditoria e legislação básica, além de outros. Você encontra em:
    https://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/default.asp?video=0&recursos=&tipo_busca=categoria¶m=concurso&codigo_categoria=30
    O valor do curso de Técnicas de Seguro e Resseguro é R$ 162 em até 5x de R$ 32,40
    Bons estudos!
  • 08/05/2014 - Ricardo Neme
    Haverá turmas para o nível médio?
  • 08/05/2014 - Prof Ricardo Wermelinger
    Na minha proposta de coaching (o link está logo acima, no corpo do texto) você encontra os progrmas de analista e agente, para comparar.
  • 08/05/2014 - Ricardo Neme
    Essa disciplina que lecionará encontra-se no programa para o nível médio?
  • 08/05/2014 - Prof Ricardo Wermelinger
    Olá meu amigo. Essa matéria caiu para agente em 2006 com o programa praticamente igual ao de analista em 2010, logo, pode pegar esse curso aqui mesmo. Afinal, quanto mais alunos no mesmo curso, mais fácil que a pergunta de algum colega seja interessante pra os seus estudos. Abraço!
  • 07/05/2014 - Felipe
    Professor Ricardo, a SUSEP pretende fazer a prova em todas as capitais como no concurso passado ou apenas onde há sedes da autarquia?

    Atenciosamente
  • 07/05/2014 - Prof Ricardo Wermelinger
    Olá Felipe,
    Não dá para garantir, mas o normal seria fazer de novo em todas as capitais sim. Primeiro que a experiência foi muito boa, trouxe uma diversidade bastante saudável à Casa. Segundo que se fizerem diferente pode caber alegação de restrição à livre competitividade, recursos na justiça, etc e tal, coisa que a SUSEP certamente quer evitar.
  • 06/05/2014 - joao pedro oliveira
    o cargo de analista técnico exige qualquer graduação? quais são as matérias deste concurso.

    obrigado
  • 07/05/2014 - Prof Ricardo Wermelinger
    Olá João! No último concurso os analistas técnicos podiam ser de qualquer graduação. Mesmo pra TI e Atuária não era exigida formação específica. Não dá pra garantir que no próximo eles manterão esse padrão, mas a experiência foi bem sucedida, formou-se um grupo bastante multidisciplinar na SUSEP que contribui com suas experiências diversas.
  • 07/05/2014 - Prof Ricardo Wermelinger
    Sobre as matérias, eu tenho o programa do último concurso na minha proposta de coaching, cujo link segue abaixo. Sempre pode mudar alguma coisa de um edital para o outro, mas serve para te dar um norte:
    https://www.pontodosconcursos.com.br/cursosdemo.asp?idTurma=7952&nomeCurso=COACHING PARA SUSEP COM PROF. RICARDO WERMELINGER
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: