Prof. Arthur Lemos

28/04/2014 | 18:59
Compartilhar

Clichê que dá resultado!

Oi pessoal,

 

Hoje estou recorrendo a um clichê (que de fato traz resultado! Rs.) para ser objeto de discussão no nosso artigo. Eis o clichê.

 

“Toda grande caminhada começa com um simples passo.” (frase atribuída a Buddha)

 

Veja que só porque é um clichê (idéia muito batida, lugar comum) não quer dizer que ela tenha perdido seu conteúdo, pelo contrário, o seu uso constante demonstra sua importância.

 

Um dos erros mais comuns de quem resolve estudar para concursos é justamente ficar só nessa fase. Rs. Ou seja, a pessoa decide que vai se dedicar aos estudos para alcançar um cargo público, mas por não saber por onde começar, ou por estar em dúvida de qual concurso quer, fica presa nessa fase do “vou estudar” e nada de começar.

 

Tendo em mente que ser aprovado nos melhores certames requer bastante preparação, não se dê ao luxo de perder muito tempo sem saber para onde vai.

 

DÊ O PRIMEIRO PASSO! Comece a estudar.

 

Mas atenção! Evite um segundo erro ao iniciar os estudos. Não queira “abraçar o mundo”. Rs. Mais um clichê. Muitas pessoas nem bem definiram seu foco nos concursos (área fiscal, área de controle, polícia, ...)  e já saem comprando vários cursos de diferentes matérias e desistem logo em seguida diante do enorme desafio que é dar conta de muitos matérias ao mesmo tempo.

 

Entenda bem o clichê, dê o primeiro passo, no singular!

 

Minha sugestão: Adquira e comece pelos cursos ou livros das matérias universais, aquelas que quase sempre estão presentes nos concursos. Comece com passos de bebê, escolha três matérias (por exemplo, português, direito administrativo e direito constitucional - são base) e vá em frente! Dessa forma, você não sentirá um grande impacto na sua rotina e sairá mais facilmente da inércia.

 

Às ordens.

Arthur Lemos

Professor do Coach do Ponto.


Comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: