Prof. Victor Caetano

25/04/2014 | 21:30
Compartilhar

Dicas de estudo VIII - A importância de utilizar técnicas de relaxamento

Olá, amigos e amigas!



Hoje vou apresentar uma dica para aqueles dias de estresse e cansaço.



Frequentemente, eu recebo e-mails de concurseiros que relatam algumas dificuldades em seus estudos. O assunto que é mais comum nesses e-mails trata-se da conciliação estudo x trabalho, mais precisamente do estresse causado pelo trabalho, que acaba prejudicando a concentração durante o período de estudo.





Muitos acabam optando por entrar no mundo dos concursos justamente porque o trabalho na iniciativa privada está desgastante e cansativo. Isso é muito comum. Todavia, ao iniciar a rotina de estudos, são necessários alguns cuidados relacionados ao bem-estar mental.





Existem técnicas de relaxamento e meditação que podem ajudar a controlar melhor a sua mente e também aumentar a concentração. Muitas vezes, o tempo é escasso e, mesmo assim, recomenda-se realizar um exercício de relaxamento de 10 a 15 minutos antes do início do horário de estudo, naqueles dias mais cansativos de trabalho.



Inicialmente, faça um alongamento dos braços, do pescoço e dos ombros, para aliviar a tensão. A meditação não significa apenas permanecer sentado em um local calmo e silencioso, mas também é aprender a "domar" o seu pensamento, ou seja, deixar a sua mente sob o seu controle. Você pode fazer uma contagem regressiva (de vinte a zero, por exemplo), sem pensar em mais nada, mas apenas em cada número. Além disso, há o método de visualização por meio do qual você se vê mentalmente em um local tranquilo e agradável, como, por exemplo, numa montanha admirando a paisagem ou num parque olhando o pôr-do-sol.





Tudo isso ajudará a "limpar" e preparar sua mente para os estudos. Após os 10 ou 15 minutos de relaxamento, entre com gás total nos estudos.



Seguem os links dos cursos de Coaching lançados por mim:



Coaching para Concursos – 3 meses



Coaching para Concursos – 6 meses



Coaching para Analista Tributário da Receita Federal do Brasil – 6 meses



Coaching para Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda – 6 meses



Coaching para a Susep – 6 meses



Coaching para CVM – 6 meses



Eu o aguardo em nosso Coaching e desejo que, em breve, você esteja exercendo nobres funções em um dos diversos Órgãos Públicos do nosso País!!!



O melhor investimento que se pode fazer é investir em si próprio! Desejo-lhe muito sucesso!



Em caso de dúvidas, mande um e-mail para:



VICTOR.CAETANO@PONTODOSCONCURSOS.COM.BR



Ou acesse o meu facebook:



WWW.FACEBOOK.COM/VICTOR.CAETANO.161



Grande abraço!



Prof. Victor Caetano


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: