Prof. Paulo Siqueira

24/04/2014 | 19:44
Compartilhar

Entrevista

Olá, pessoal!



 



Tendo em vista a autorização de 779 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do DF e visando atender aos diversos e-mails e mensagens que tenho recebido acerca de maiores informações da carreira e atividades de um bombeiro militar, realizamos uma breve conversa com um militar combatente do Corpo de Bombeiros.



Sendo assim, solicitamos ao capitão Rhevysson que contasse um pouco sobre sua trajetória e carreira na corporação, durante mais de 10 anos de exercício da atividade, a fim de conhecermos a realidade de suas atribuições.





 



Paulo: Por que decidiu seguir a carreira de Bombeiro Militar? 



Rhevysson: Estava eu, à época, estudando para fazer medicina; sempre gostei da área médica. Portanto estava bem preparado para concursos em geral. Um familiar, já bombeiro, me inspirou e contou acerca do próximo certame para a corporação. Decidi prestar o concurso e me apaixonei pela profissão. Acho que meu perfil/personalidade se enquadra com as atividades desempenhadas.



 



Paulo: Você contou com o apoio de seus familiares e amigos quando tomou sua decisão? 



Rhevysson: Sim. Efetivamente eles se orgulharam muito da minha profissão.



 



Paulo: Quais aspectos te agradam no cargo? 



Rhevysson: Atualmente, sendo um oficial, faço parte da administração da corporação, executando atividades de controle, planejamento e gestão. Sou cumpridor de ordens, até porque no nosso caso, somos militares e estamos vinculados aos princípios basilares da hierarquia e da disciplina, característicos de uma organização militar. Entretanto, detenho autonomia dentro do meu ambiente de trabalho, procuro melhorar aspectos profissionais, dinamizar ações e atividades administrativas e operacionais e criar situações que estejam de acordo com os valores institucionais militares e, concomitantemente, com a eficiência exigida pelo desempenho das atribuições.



 



Paulo: Quais as áreas de atuação e atividades desempenhadas pelo Bombeiro Militar? 



Rhevysson: O Corpo de Bombeiros atua na Segurança Pública Estadual com ações na área de saúde e meio ambiente.



                  As atribuições são inúmeras. Ações de resgate, combate a incêndios, salvamentos na terra, na água e no ar, defesa civil, ações de inspeções e análise de projetos de instalações preventivas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações, para fins de funcionamento, sem contar os projetos sociais como o bombeiro mirim e conscientização ambiental da população. Há, ainda, as grandes operações que envolvem todo o estado no sentido de proteger vidas e bens com ações preventivas em feriados prolongados e época de férias.





             São muitas e variadas as ações e atividades desempenhadas por um bombeiro militar. Profissão bastante dinâmica. Atuando na administração e planejamento dessas atividades, vivenciamos uma rotina de trabalho intensa para que todas estas ações se concretizem, visando sempre satisfazer e atender a sociedade prontamente e com qualidade.



          



Então, espero que essa breve conversa seja fonte de motivação e inspiração a todos aqueles que almejam o cargo de bombeiro militar. A profissão detém altos índices de aprovação e credibilidade perante a sociedade, portanto, é uma carreira respeitada e admirada que presta serviços essenciais e indispensáveis à sociedade.



Agradeço ao capitão Rhevysson, militar padrão e exemplo de dedicação e comprometimento com a profissão de bombeiro militar.



Ressalto, ainda, que as matrículas para os cursos de coaching para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do DF, estão abertas.



 



O que está te impedindo de realizar seu objetivo?



Quais são as habilidades que você gostaria de aprimorar?



O que pode ser melhorado?



Qual o primeiro passo para mudar esta situação?



 



Se você chegou à conclusão que deve ter algo de errado na forma de estudar, não consegue cumprir as metas estabelecidas e apesar de todo esforço e dedicação ao seu sonho, não compreende o motivo de não ter alcançado sua aprovação até o momento, o curso de coaching é indicado para você, meu amigo.



Segue o link dos cursos de COACHING O CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DF:



https://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=8173



 



https://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=8175



 



Sugestões e dúvidas.



EMAIL: paulo.siqueira@pontodosconcursos.com.br



Demais cursos disponíveis.



https://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/default.asp?tipo_busca=professor&param=professor&codigo_categoria=1053



 



 



Sucesso a todos!!



Obrigado pela atenção!



#foco#disciplina#determinacao



 



 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: