Prof. Murillo Lo Visco

28/03/2014 | 16:13
Compartilhar

Reta Final em Legislação Tributária

Olá pessoal!

Hoje venho apenas dar um rápido aviso.

Desde a publicação do edital, tenho recebido inúmeros e-mails em que os concurseiros, preocupados em otimizar o tempo, perguntam em quais tópicos de Legislação Tributária devem se concentrar nessa reta final.

Todos esses e-mails têm funcionado como oportuna provocação para um “exercício de futurologia”! Embora eu acredite que o examinador da ESAF certamente venha com suas tradicionais surpresas, eu penso que, em se tratando de Legislação Tributária, há alguns temas dos quais não há como fugir.

Nesse contexto, também foi oportuna proposta da coordenação pedagógica do Ponto dos Concursos de lançar um curso com esse espírito, o espírito de reta final.

Enfim, é esse o aviso que tenho pra dar: acabo de disponibilizar o Reta Final em Legislação Tributária. Trata-se de um curso bastante dinâmico, com aulas curtas e muito objetivas, em que faço uma aposta em alguns temas que acredito terem maior probabilidade de serem exigidos na prova que se aproxima.

Acesse a Aula Demonstrativa e conheça o curso. Caso se matricule, desde já agradeço muito a sua confiança!

Um grande abraço,

Murillo


Comentários

  • 28/03/2014 - dalil mady filho
    Mestre,

    Será que o RTT está válido para a ESAF?

    Grato,
    Dalil
  • 28/03/2014 - Prof Murillo Lo Visco
    Sua preocupação é pertinente. Considerando que os arts. 15 a 24 da Lei nº 11.941, de 2009, somente serão completamente revogados em 1º de janeiro de 2015, a ESAF pode, sim, considerar o RTT vigente. A verdade é que, quanto a esse tema, estamos meio como "flutuando entre dois mundos": a legislação anterior não foi completamente revogada; por outro lado, a nova legislação (MP 627) já pode estar vigente para os contribuintes que assim optarem.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: