Prof. Letícia Taschetto

28/03/2014 | 14:46
Compartilhar

Apresentação...

Olá concurseiro!!

Meu nome é Letícia Taschetto e sou farmacêutica graduada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. Isso mesmo, você não leu errado, sou farmacêutica! Trabalhei por 5 anos na minha área de formação, mas em 2011 abandonei tudo e resolvi focar nos estudos para concurso público. Estudei por aproximadamente 18 meses e em 2012 fui aprovada em 1° lugar no concurso para Analista Tributário da RFB, cargo que ocupo atualmente.

Sinto-me muito honrada em dizer que agora faço parte da equipe Ponto dos Concursos e só tenho a agradecer por esta oportunidade. Minha participação nesta equipe de feras será como coach, portanto, terei o privilégio de compartilhar com você todo o meu aprendizado e experiência adquiridos ao longo da minha jornada como concurseira.

A decisão de abandonar minha carreira não foi nada fácil, e o começo foi muito sofrido.  Por ser farmacêutica, não tinha base nenhuma das disciplinas cobradas no concurso de ATRFB, o que significava começar todas as disciplinas do ZERO.  Tive muitos medos e inseguranças, algumas vezes cheguei a duvidar de que seria capaz de alcançar a tão sonhada aprovação, mas depois de vários tropeços e quedas ao longo do caminho, compreendi que só alcançaria meu objetivo com muito esforço, determinação e MÉTODO. Para você entender melhor o que estou tentando dizer, vou contar resumidamente a minha trajetória até a aprovação.

Quando decidi dedicar-me aos estudos para a RFB, não sabia nem por onde começar. Saí comprando os primeiros livros que me indicaram (alguns deles nunca li...) e estudava sem foco. Não tinha metas traçadas, muito menos técnica e organização adequadas para estudar. Estava perdendo um tempo muito precioso estudando da maneira errada, mas infelizmente, não percebia isso! Só me dei conta de que estava fazendo tudo errado depois que assisti a uma palestra sobre técnicas de estudo (coisa que até então achava a maior bobagem)! Depois desse dia compreendi que mais importante do que o tempo de estudo é a QUALIDADE do estudo. A partir de então desenvolvi uma metodologia de estudos adequada ao meu perfil e ao meu dia a dia, o que resultou na minha tão sonhada aprovação!

De nada adianta você estudar 8h líquidas diárias se o seu aproveitamento for baixo. De nada adianta você ter os melhores materiais se não souber aproveitá-los. E é justamente nisso que eu irei ajudá-los. Como sua coach, poderei orientá-lo e guiá-lo durante sua preparação, fazendo com que você economize tempo e otimize seus resultados!

Com essa minha breve história, quero deixar claro que ser aprovado em um bom concurso público NÃO É COISA DE GÊNIO! Garanto que eu e meus colegas de trabalho da Receita Federal somos pessoas NORMAIS, assim como você! Portanto, se nós fomos aprovados, você também será. E para encurtar a distância até a sua aprovação, basta que você tenha DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO e MÉTODO para estudar.

A aprovação resulta da combinação de uma série de fatores: condições ambientais e emocionais, bibliografia apropriada e atualizada, organização, esforço, determinação, dedicação, e, principalmente, MÉTODO. Cada pessoa possui um perfil e uma rotina de vida diferentes. E o coaching baseia-se justamente nisso, nas peculiaridades de cada indivíduo. E é por isso que o Coaching do Ponto é tão importante para a sua preparação! O grande diferencial deste trabalho em relação a outras metodologias existentes é que essa é feita exclusivamente para você! O processo de coaching é extremamente individual, desenvolvido de acordo com as características pessoais de cada candidato!

E aí, pronto para iniciar uma mudança na sua vida?

Aguardo você no Coaching!

Forte abraço,

Letícia Taschetto


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: