Prof. Lívia Marinho

21/03/2014 | 16:02
Compartilhar

Apresentação...

Olá galera!

Para quem não me conhece, meu nome é Lívia Marinho, sou Licenciada e especializada em Língua Portuguesa, servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro e Gerente de Projetos, com MBA pela Funcefet, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Paralelamente às minhas atividades no serviço público, ministro aulas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional e Direito Administrativo para concursos.

Meus caros alunos, nos últimos anos a máquina administrativa tem passado por uma reestruturação. Foco no cliente, gestão da qualidade, aperfeiçoamento de práticas de gestão, etc. Isso parece ter uma influência apenas interna corpuris, mas alterou a forma como os órgãos e entidades públicas vêm selecionando seus candidatos.

O número de disciplinas aumenta a cada nova edição do concurso, na tentativa de preparar melhor o futuro servidor para o cargo público que o espera. Logo, o candidato precisa se preparar para um conteúdo programático cada vez mais intenso. Vi, ao longo dos 10 anos que leciono, vários alunos inscreverem-se em concursos, gastarem muito com material, inscrição, deslocamento, mas, ao chegarem na hora da prova, descobrirem que não se prepararam o suficiente.

As bancas exigem conhecimentos mais profundos tanto doutrinários, quanto jurisprudenciais. Os futuros servidores precisam de altíssima performance em Língua Portuguesa, entender conceitos de lógica, além de tantas outras disciplinas que se apresentam em cada perfil de concurso.

Como dar conta dos conteúdos das provas, das atividades de trabalho e da atividades pedagógicas que fazem parte do nosso cotidiano? Administrar o tempo e planejar os seus estudos, com certeza, fará a diferença na hora da prova. E a família, os amigos, namorados??? Como conciliar a vida pessoal com o objetivo de se tornar servidor público se as exigências aumentam a cada edital???

Sei que cada uma dessas perguntas circundam nossas mentes e, muitas vezes, impedem que persigamos nossos sonhos, e, por isso, muitos desistem.

Não existe solução mágica. Os resultados acontecem com uma conjugação de fatores: bibliografia indicada e atualizada, esforço, determinação, preparação, condições ambientais e emocionais, e um diferencial competitivo: treinamento. Cada um de nós é um mundo de possibilidades: dificuldades interpessoais, emocionais, financeiras, de aprendizado... E é por isso que o Coaching do Ponto é tão importante para a sua preparação!

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento e gerenciamento do comportamento humano. O nosso principal objetivo nesse programa é o de levar você ao estado desejado de aprendizado por meio de mudanças e transformações sustentáveis com foco no aumento da performance e na aceleração de resultados.

É um processo de aprimoramento de competências que reúne conhecimentos, ferramentas e técnicas de diversas ciências e áreas do conhecimento como Psicologia, Neurociência, Administração, Programação Neurolinguística (PNL), Gestão de Pessoas, Administração, Psicologia, Antropologia, Sociologia, entre outras.

É como se você estivesse entrado para a equipe olímpica e dispusesse do maior número de profissionais dispostos a conseguir levar você ao pódio!

A inovação dessa forma de aprendizagem é que tem feito a diferença ante as diversas mudanças de paradigma que o processo seletivo tem apresentado.

É claro que existem outras formas de se preparar, mas nenhuma delas disporá de um atendimento tão personificado como este.

Sou mãe de três meninas, sou filha e esposa; servidora pública e exerço função de chefia. Além disso, gerencio hoje o projeto de maior projeção externa do órgão a que estou vinculada, tendo ganhado o Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2013. Acrescente-se o fato de ser professora de Língua Portuguesa na Escola Superior de Administração Judiciária (ESAJ), ministro também aulas em cursos preparatórios para concursos...

Sabe por que consigo exercer tantas funções, inclusive as pessoais, sem perder a qualidade e a performance de minhas atividades? Porque também promovo o Coaching em minha vida pessoal e profissional...

O grande diferencial deste trabalho em relação a outras metodologias existentes é que essa é feita exclusivamente pra você!

Como coaching denota a ideia de treinamento, usarei aqui algumas palavras do mundo dos esportes apenas para que entenda exatamente como vai funcionar.

Com base nos dados que você preencherá sobre seu perfil pessoal e cognitivo, na sua disponibilidade real de tempo de estudos, será montado o seu coaching, ou seja, a sua série...

Por isso é exclusivo, pois vivenciando intensamente o Coaching e utilizando as técnicas e ferramentas durante a sua preparação, suas potencialidades são maximizadas e são erradicadas as suas deficiências, respeitando o seu limite, mas avançando sempre.

Dessa forma, a sua produtividade pessoal, e, consequentemente, seu resultado final são atingidos.

É fato que a peça mais importante para o sucesso ou o fracasso de qualquer metodologia ou ferramenta é a decisão de colocá-la em prática. E essa decisão só pode ser tomada por uma pessoa: você. Não existem mágicas, promessas ou milagres. Pelo menos não neste caso.

O seu envolvimento é essencial para produzir resultados positivos. No Coaching do Ponto você terá uma verdadeira e sincera parceria, e juntos poderemos ajudá-lo a atingir o sucesso. Então Faça acontecer!

Se você ficar só escutando a história de sucessos de outras pessoas e não fizer nada, nunca terá a sua própria história pra contar. Quer ter também uma história de sucesso? Então muito prazer, eu sou Lívia Marinho, a sua Coach do Ponto.

Para conhecer minha história de superação acesse: https://www.youtube.com/watch?v=pp2x39x4NgA

“Se você não decidir mudar, já decidiu ficar na mesma”

Lívia


Comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: