Prof. Bernardo Barbosa

12/02/2014 | 17:24
Compartilhar

Foi dada a largada: Coaching para Carreiras Jurídicas!

Olá Amigos do Ponto!

2014 sem dúvidas será um ano de grandes acontecimentos no nosso país.

Copa do Mundo, Eleições e...muitos, muitos concursos!

Aliás, há quem pense que em ano de eleição ocorre uma diminuição no número de certames, ou que não pode haver concurso etc. Atenção: isso não procede!

A única restrição legal é quanto a data da nomeação/posse que pode ter de ser postergada tendo em vista o intervalo entre a realização do concurso e data do sufrágio.

Fora isso, segue normal.

Justamente por isso, você, que acompanha a equipe do Ponto dos Concursos, vai aproveitar a distração da concorrência com a Copa do Mundo e a “lenda urbana” de que em ano eleitoral não tem concurso, e vai estudar bastante para garantir a sua vaga este ano!

E para os que têm como objetivo os concursos da área jurídica, como Promotor, Magistratura, MPF, AGU, Defensoria, tenho uma ÓTIMA novidade: Já estão abertas as matrículas para o nosso Coaching para Carreiras Jurídicas.

Esse curso foi especialmente montado para atender à demanda de diversos alunos que têm nos procurado com interesse em Coachings voltados especificamente para esses certames, cuja preparação é muito intensa e exige um planejamento detalhado, em razão do enorme volume de matérias que são cobradas, além do fato do concurso se constituir de diversas fases (provão, específicas discursivas, elaboração de peças, prova oral...).

Desde que iniciei o trabalho de Coaching no Ponto dos Concursos tenho recebido, em razão do fato de exercer o cargo de Delegado de Polícia Federal e ser professor de Direito Penal e Direito Constitucional, solicitações de alunos que estão se preparando para concursos da área jurídica como promotor, juiz, defensor, delegado, quanto à possibilidade de abrir uma turma específica para cada um desses certames. Em razão disso, abri as turmas de Coaching para Delegado da PC DF e para Promotor de Justiça Estadual.

Entretanto, em razão do direcionamento para tais concursos, essas duas turmas limitaram a participação de candidatos a outros cargos (Juiz, defensor, AGU, MPF...), de forma que eu já vinha estudando, há algum tempo, uma maneira de atender de forma eficiente e eficaz alunos que têm outras carreiras como objetivo.

Assim sendo, montei o programa COACHING PARA CARREIRAS JURÍDICAS, no qual, de forma específica e individualizada, estabeleceremos um planejamento de estudos voltado para o concurso da área jurídica pretendido POR CADA aluno, a partir da seguinte metodologia:

A)    O planejamento será montado com base NO EDITAL do cargo pretendido pelo aluno. Ou seja, se um aluno está se preparando para o MPF, outro para a prova de Juiz Estadual, e outro para Promotor de Justiça, irei analisar cada edital separadamente, buscar as melhores obras que atendem ao perfil de cada prova, analisar o perfil da prova pretendida por cada aluno, visando a tentar levantar os pontos que vêm sendo mais cobrados historicamente etc. Ou seja, o trabalho desenvolvido para cada aluno NÃO SERÁ GENÉRICO, mas sim ESPECÍFICO, conforme o concurso pretendido;

B)    Definido o escopo de atuação (cargo pretendido e banca), daremos início ao planejamento dos estudos, levando SEMPRE em consideração o perfil de CADA ALUNO. Analisaremos seu material de estudo utilizado, seu desempenho em cada disciplina, sua rotina diária e montaremos uma grade de estudos;

C)    A partir daí desenvolveremos uma série de atividades, nas quais você terá metas tanto de tarefas a serem cumpridas quanto de carga horária diária e semanal de estudo. Ah! E eu pego no pé cobrando tá? Já liguei para alunos às 22:00 hs para checar se ele estava estudando ou assistindo TV, rs;

D)   Em uma fase posterior, determinarei metas de assuntos a serem estudados, os quais serão cobrados em simulados elaborados por mim. Nesses simulados procurarei selecionar questões que tenham mais afinidade com o concurso pretendido por cada aluno. Por exemplo: se o aluno A está se preparando para a prova do MPF, procurarei montar o simulado dele utilizando o máximo de questões de concursos da área federal etc.;

E)     Todo seu desempenho será acompanhado por mim através de mecanismos de controle e estatísticas visando sempre a identificar, o quanto antes, falhas no seu estudo de forma que possamos ajustar, corrigir e suprir deficiências visando sempre à maximização do aprendizado;

F)     Faremos também o acompanhamento do estado emocional, trabalhando a motivação, o apoio psicológico, importantíssimo para conseguirmos seguir firmes superando os desafios até a vitória.

NÃO VAI TER MOLEZA NÃO MEU AMIGO, MINHA AMIGA!

Se você deseja mais informações sobre mim e sobre o desenvolvimento do curso, dê uma olhada na aula inaugural que já está disponível:

https://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=7624

Ou envie um email para bernardo.barbosa@pontodosconcursos.com.br.

O curso começa no início de março com duração de 6 meses. Tempo mínimo para conseguirmos fazer um trabalho de consolidação da metodologia de estudos, de forma a produzir resultados efetivos de melhoria no seu desempenho.

São apenas 10 vagas e alguns guerreiros já se alistaram.

“Are you ready???”

Espero você no campo de Batalha! rs

Firme nos estudos e até a próxima.

Prof. Bernardo Barbosa


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: