Prof. Fernando Mesquita

11/11/2013 | 14:14
Compartilhar

Rankear - do verbo organizar a tralha

Pessoal,

 

O livro O Sucesso de A a Z - Reflexões para a aprovação em concursos públicos tá saindo, tá andando e vai ficar bem legal. Tenho uma lista pra divulgar as informações, como data de lançamento e outras que sejam úteis.

 

Assine a lista clicando aqui. Você recebe informações antecipadas e privilegiadas e, quem sabe, até descola um desconto. Você participa dessa história. Não deixe de ver o final.

 

Algumas pessoas já me perguntaram como são feitos os rankings de concursos (sabe, quando você organiza as notas para ver tudo em ordem?). Bom... eu não sei o resto da galera, mas eu procuro a forma mais simples. E uso um jeito que realmente é bem fácil. Precisamos de 3 programas e, em menos de 5 minutos eu organizei o ranking do Cargo 7 - DF - MPU/2013-2. Duvida? Veja no vídeo abaixo.

 

(Caso esteja com dificuldades de visualização, acesse pelo link http://vimeo.com/78782860)

Ele acaba meio de repente, mas dá pra pegar a essência.

Eu sei que tem muita gente que somava a nota e ficava procurando se tinha alguém acima ou abaixo daquilo. Facilite sua vida. E não fique com vergonha. Deixe um recado dizendo se facilitou ou se dificultou sua vida.

Sucesso,

Fernando Mesquita


Comentários

  • 12/11/2013 - Edielton Paulo
    Professor,

    Aproveitando que o senhor deu essa dica, o senhor poderia dar uma dica de como montar lista de questões de provas? Como vocês professores fazem suas listas de questões para as aulas? Teria uma dica, um software que ajudasse a separa as questões de uma prova (cespe, por exemplo) sem ser uma por uma?
    Grato pela atenção!
  • 07/11/2013 - edielton
    Muito bom sua dica. Agora sei fazer um Rank.
    Valeu
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: