Prof. Bruno Fracalossi

20/10/2013 | 21:33
Compartilhar

Saiu mal no Bacen, TCU e EPPGG? Bola pra frente!

Olá pessoal, tudo bem?

Passado os concursos do TCU, Bacen e EPPGG, a hora agora é de descansar por alguns dias, e voltar com força total em direção às excelentes oportunidades que virão até o meio do ano que vem.

Especificamente em relação ao Bacen, se você acha que não se saiu tão bem nas provas de hoje, que por sinal parecem ter sido bem difíceis, aconselho que você espere primeiro o gabarito sair antes de se desanimar.

As provas do Cespe costumam enganar muito, principalmente em razão de uma questão errada anular uma certa.  Então, pode ser que você não tenha se saído tão mal como está achando, ok?

Após a publicação desses gabaritos, se você realmente tiver saído mal, mesmo após ter se dedicado muito aos estudos, pode curtir a sua tristeza...

MAAASSS,  após dois ou três dias, ESQUEÇA do concurso que passou! Já foi, pessoal! Não adianta chorar o leite derramado. E eu te garanto que o seu mau desempenho servirá de aprendizado para o seu futuro.

Estudo nunca é desperdício. Ele sempre vai servir no futuro!

Concurso é assim mesmo! Nem sempre conseguimos sair bem no concurso que queremos, mesmo tendo estudado demais! Mas a grande diferença entre os que são aprovados ou não é o fato de não se desanimar além da conta com um revés, e conseguir tocar em frente os estudos!

E eu digo isso por experiência própria! Fui reprovado em vários concursos, e sempre fiquei triste após constatar que não havia me saído bem. Mas nunca deixei o desânimo tomar conta de mim por mais do que uma semana!

A menos que você seja um gênio, te garanto que você vai passar por reprovações e decepções na vida. A grande sacada é saber sair dessas decepções com a cabeça erguida e sempre seguir em frente!

Seguem abaixo algumas excelentes oportunidades que deverão ocorrer até o meio do ano que vem:

AUDITOR DE CONTROLE INTERNO DO GDF (concurso já autorizado);

AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO DO TCDF (concurso já autorizado);

AUDITOR DO CAGE/RS (concurso já autorizado);

ANALISTA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO/MPOG (em processo de autorização);

ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR/MDIC (330 vagas recém-criadas);

CVM;

SUSEP;

IPEA;

VÁRIAS AGÊNCIAS REGULADORAS;

ANALISTA E AUDITOR DA RECEITA FEDERAL (vagas já solicitadas pelo MF ao MPOG).

E se você está insatisfeito com o seu desempenho nos estudos, está desmotivado, desanimado, e necessita de uma mudança total nos seus rumos, pode contratar um dos meu Coachings.

Te garanto uma cobrança frenética pelas metas estipuladas, além do desenvolvimento de uma metodologia de estudos que atenda as suas especificidades.

Já treinei vários alunos, quase 300. Vários dos meus alunos foram aprovados para a segunda fase do EPPGG e em outros excelentes concursos, como MPU, CGE/CE dentre outros.

Segue abaixo, reproduzidos de forma literal, os comentários de vários deles aos nossos questionários de final de curso:



O Bruno sempre respondeu rapidamente meus questionamentos. Suas respostas me levaram a ter um objetivo mais claro. O caminho que eu devo percorrer esta trilhando, basta que eu persista nele para alcançar a aprovação. Hoje não me sinto perdido no meio de um infinidade de matérias e livros, sem saber o que e de que forma estudar. Graças a metodologia proposta, posso a cada dia avançar nos estudos e ao mesmo tempo reter o que foi aprendido. Nota 10.



Conhecer o professor Bruno Fracalossi, assim como já disse a ele, foi um divisor de águas em várias áreas de minha vida, principalmente na forma de encarar os estudos. Um professor que se coloca no mesmo nível do aluno, que se torna um parceiro nos estudos. Uma pessoa dinâmica, inteligente, que sabe incentivar o aluno e sabe dar o impulso de que o aluno necessita. Um profissional comprometido, atencioso, com excelente metodologia de estudo e que transmite muita segurança ao aluno. Dou nota 10.



EU DARIA NOTA 10 AO BRUNO. A METODOLOGIA USADA É EXCELENTE E ADAPTADA ÀS NOSSAS NECESSIDADES. COM A AJUDA DO BRUNO, FINALMENTE DEFINI UM FOCO DE ESTUDOS E UMA METODOLOGIA ADEQUADA.



O Bruno Fracalossi é extremamente profissional e dedicado. Percebi que ele se dedicou ao projeto considerando as características individuais de cada um. Ele se mostrou sempre disponível para tirar dúvidas.



O Bruno é muito incentivador e motivador, passando todo esse otimismo para o aluno. Adorei essa metodologia desenvolvida e espero segui-la até a aprovação. Nota 10.



Eu dou nota 10 para o Bruno Fracalossi. Excelente profissional, me ajudou nos momentos mais difíceis e a forma que ele utiliza para cobrar os resultados são eficazes. Em relação à metodologia eu apenas acrescentaria revisões diárias e revisões semanais. Antes de iniciar o estudo colocaria uma revisão da matéria estudada no dia anterior e uma revisão semanal para toda a matéria estudada antes de iniciar os estudos. Achei que a revisão ao final do capítulo ou aula estudada não funcionou muito pq a revisão demora a acontecer.



Para aqueles que estão em dúvida de se matricularem em um coaching para concursos, façam sem medo. O Bruno está me acompanhando a quase 4 meses e já estou em "outro nível" na minha preparação. Abraços!



Seguem abaixo as apresentações. Todos eles possuem vagas limitadas.

Coaching para concursos – turma 05

Coaching para ACE/MDIC

Coaching para ATRFB

Coaching para APO/MPOG

Coaching para AFC/CGU

Coaching para ACI/GDF

Coaching para Auditor do CAGE/RS

Um abraço!

Prof. Bruno Fracalossi

www.facebook.com/bruno.fracalossipaes

brunofracalossi@pontodosconcursos.com.br



 



 



 



 


Comentários

  • 03/11/2013 - Daniele
    Professor há previsão para Susep e CVM já? Já há algum pedido de autorização?
  • 26/10/2013 - Cleber Dantas
    Professor, no caso o senhor acha que podemos guiar na área de ORGANIZAÇÕES pelo cargo ORIENTAÇÃO: PLANEJAMENTO E GESTÃO ou GESTÃO DE PESSOAS do tcu2008? Será que teremos como focar?
  • 23/10/2013 - Lyncoln
    Não me saí muito bem na discursiva do EPPGG realizada no domingo e fiquei curioso a respeito da notícia de que haveria ainda "500 vagas para o EPPGG geral". Como tenho interesse especial na carreira, gostaria de saber a fonte da informação para poder acompanhá-la. A propósito, o Prof. Bruno acha que este atual concurso para o cargo realmente pode ser anulado?
  • 23/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá meu amigo, tudo bem? As 500 vagas para o cargo estão previstas na propria lei de criação da carreira (que criou aproximadamente 1500 cargos). Atualmente há 1000 cargos de EPPGG preenchidos, conforme dados nos sites da Anesp e do MPOG. Quanto ao Cade, a lei de criação do supercade previu mais 200 cargos, estando, então, 700 cargos em aberto hoje. Eu não acho que esse concurso atual será anulado, mas acho que teremos outro rapidamente. Um abraço.
  • 23/10/2013 - Cleber
    Professor. Penso em fazer coach para TCDF ... porém área ORGANIZAÇÕES. Temos algum edital para seguir de base? Pois o conteúdo pode ser bastante amplo.
  • 23/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá Cleber. Tem o edital do TCU de 2008. Um abraço.
  • 23/10/2013 - Cleber
    Professor, no caso o senhor acha que podemos guiar na área de ORGANIZAÇÕES pelo cargo ORIENTAÇÃO: PLANEJAMENTO E GESTÃO
    ou GESTÃO DE PESSOAS do tcu2008? Será que teremos como focar?
  • 22/10/2013 - J Francisco Neto
    Professor, em relação a futuros concursos para eppgg, o senhor tem alguma informação relativa a vagas específicas para o CADE/SUPERCADE? É algo que se comenta dentro do ministério?
  • 22/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá meu amigo, tudo bem? Pelo que eu ouvi, serão 50 do concurso atual destinados ao Cade, e haverá novo concurso em breve, já que foram criadas 200 vagas para o Órgão. Além disso, ainda restam 500 vagas para o EPPGG geral. Por isso eu acredito em outro concurso em breve. Um abraço.
  • 22/10/2013 - Fabio
    Obrigado, Prof. Bruno. Darei uma olhada na proposta do coaching para Consultor.
  • 22/10/2013 - Diego Sabino
    Bruno, boa tarde. Em relação ao concurso da RFB e as vagas solcitadas pelo MF ao MPOG, onde eu consigo mais informações a respeito? Abs
  • 22/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Ola meu amigo. Pode consultar o pedido no cprod. Um abraço.
  • 22/10/2013 - Hugo Rafael
    Bruno,
    Eu estudei para o Bacen (analista área 6), porém não gostei da prova. Parece que esse seu comentário caiu como uma luva pra mim. Vou passar duas semanas mais tranquilas sem estudar e voltar ao ritmo. Tenho interesse de começar um coach justamente porque agora estou sem ideia de qual concurso realizar, você poderia me indicar algum que você esteja "lecionando" e que tenha relação com o material que eu estudei. Larguei tudo pra estudar, passei um ano só estudando para o Bacen. Nesse sentido, quero aproveitar esse conhecimento para outro concurso.
    Abs,
    Hugo
  • 22/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Ola Hugo, tudo bem? Mande-me um email. Um abraço.
  • 22/10/2013 - J Francisco Neto
    Professor, mais uma coisa: há alguma previsão de prova para a Previc? Abraço!
  • 21/10/2013 - Joao Adriano
    Olá prof. Bruno. A respeito do concurso de APO/MPOG há indícios fortes quanto à sua autorização? Se sim é possível que as provas aconteçam antes das eleições do ano que vem? Qual a sua previsão? Obrigado.
  • 21/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Ola. Era para ele sair no final desse ano, mas em razão do contingenciamento, ele ficou para o ano que vem, no primeiro semestre. Um abraço.
  • 21/10/2013 - Joao Paulo
    Haverá mesmo concurso para APO?
  • 21/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Com certeza, João Paulo! Eu postei o número do processo com o pedido de autorização em um post anterior! Um abraço.
  • 21/10/2013 - Fabio
    Já me saí mal em concursos concorridos como Câmara e Senado. Ergui a cabeça, voltei aos estudos e passei em outros. A bagagem acumulada é base para o sucesso em outros certames.

    Prof. Bruno, haverá coaching para consultor da Câmara? Abraço!
  • 21/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá Fabio, tudo bem? Há um Coaching para Consultor da Câmara já aberto em nosso site! Peço que dê uma olhada, tudo bem? Um abraço.
  • 21/10/2013 - Thiago
    Professor, saberia dizer se, em caso do novo edital para o MDIC, quais seriam as áreas que tenderiam a ter mais vagas? Estou focado na área 1 do último concurso, será que o edital será bastante parecido? Já que, os concursos são muito próximos.
  • 21/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá meu amigo, tudo bem? Infelizmente, não saberei te responder isso! Um abraço.
  • 21/10/2013 - Maria Mendes
    Todos esse editais tem que sair até junho?
  • 21/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá Maria, tudo bem? Os editais de ACI/GDF, TCDF e CAGE/RS deverão ser publicados já nas próximas semanas. Os demais, eu acredito que até junho de 2014, mas não há essa obrigação, pois nenhum deles foi autorizado ainda. Um abraço.
  • 21/10/2013 - Luciane Silva
    Professor, a validade do último concurso da CVM foi prorrogada em maio de 2013 para até maio de 2015. Por que o senhor acha que pode haver outro concurso no primeiro semestre de 2014?
    Obrigada
  • 21/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Ola Luciana. Especificamente em relacao a CVM, acho que somente em 2015 mesmo. Um abraço.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: