Prof. Fernando Mesquita

19/10/2013 | 18:03
Compartilhar

Preparação para a Câmara - MDIC e STF

Pergunta simples: Você deveria fazer as provas do STF e do MDIC?

Resposta mais simples ainda: sim.

Se você estuda para concursos da área administrativa, essa é uma excelente oportunidade para você testar seus conhecimentos e sua estratégia.

Para quem está se preparando para a prova da Câmara dos Deputados - Técnico Legislativo Assistente Administrativo (TLAA), principalmente. As disciplinas estão no padrão do cespe, no caso do MDIC muitas redações serão corrigidas e são duas oportunidades reais de testar seus conhecimentos em circunstâncias muito parecidas com o que será a prova da Câmara. É difícil uma trajetória com tantas boas alternativas assim.

Portanto, a partir da semana que vem (que se inicia no dia 21/10, pós-Bacen), tentarei abrir 3 vagas no coaching básico e mais 3 no intensivo para a Câmara (TLAA). Se você tiver qualquer dúvida sobre o programa, me mande por e-mail que terei a maior satisfação em responder. Estou reformulando as aulas demonstrativas.

Este é um grande momento - o quadro está todo com concursos acontecendo ou por acontecer, EXCETO para TLAA - o único que falta. Recentemente, um ato da mesa transformou os cargos de nível médio por vagar em TLAA, o que reforça a importância do cargo para a instituição e a intenção de provê-los - e aumenta ainda mais a disponibilidade para ocuparmos este excelente posto na Administração Pública. Não espere o edital sair para começar a se preparar. Evite esse erro que elimina tantos bons candidatos.

Uma excelente prova para quem for fazer Bacen. Estarei lá, também. Me diga como foi a prova depois, ok?

Bons estudos e sucesso,

Fernando Mesquita

fernando.mesquita@pontodosconcursos.com.br

 


Comentários

  • 23/10/2013 - Silvio
    Caro professor,

    Vi o seu projeto de coaching para técnico da Câmara e gostaria de saber se o senhor tem informações acerca da remuneração inicial e final do cargo, além da carga horária e féras/recesso da casa. Pergunto porque tenho interesse no concurso mas já sou analista administrativo do TRf aqui na minha cidade (BH), e não sei se financeiramente valeria a pena trocar. Agradeço sua atenção e aproveito para dar os parabéns pelos artigos no site do Ponto.

    Abraços!
  • 23/10/2013 - Prof Fernando Mesquita
    Sílvio, muito obrigado. Quanto à remuneração, o inicial para técnico em 2014 vai para além de 14.000 + vale alimentação. A carga horária é diferenciada, mas os recessos não são nada de especial - normalmente, no fim do ano as turmas saem metade em um período e a outra metade no outro (separando natal e ano novo). Com certeza vale a pena. Me mande um email se tiver qualquer dúvida, ok? Abraço,
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: