Prof. Bruno Fracalossi

11/10/2013 | 13:38
Compartilhar

Suspensão do concurso de EPPGG/MPOG!

Olá pessoal, tudo bem?







Quem está estudando firme para o concurso de Gestor/MPOG recebeu um direito no estômago hoje: a suspensão das provas subjetivas marcadas para o próximo dia 20 de outubro, conforme noticiado pelo site da Associação Nacional dos EPPGG:








http://www.anesp.org.br/?q=node%2F5679







E agora? O que fazer? Chorar? Reclamar? Xingar o MPOG e a Segep?







Você pode fazer tudo isso, meu amigo! Mas a única coisa que você não pode fazer é parar de estudar!







Sinceramente, eu acho que essa decisão não será mantida em fase recursal. Porém, as provas não deverão ocorrer mais no dia 20, e deverão mesmo ser adiadas para outra data.







O lado bom disso tudo é que abriu a possibilidade de fazer a prova do Bacen, que está marcada para o mesmo dia da segunda fase do EPPGG.







Muitos alunos do meu Coaching para EPPGG reclamaram que não poderiam fazer a prova do Banco Central em razão da coincidência de datas.







Como eu sou um concurseiro pra lá de calejado, mandei todo mundo fazer a inscrição no Bacen porque poderia ocorrer mudança de data em algum dos dois concursos. E não deu outra!







Tudo isso faz parte, pessoal! Não é a primeira vez que isso ocorreu, e nem será a última. Infelizmente, isso já faz parte da seleção dos melhores. Quem tiver tranquilidade e conseguir manter a cabeça no lugar, concentrado nos estudos, sem se deixar influenciar demais pelos fatores externos, já estará na frente dos concorrentes.







Fica a minha dica então: não desanimem com o ocorrido! Levem esse adiamento como uma chance de se aperfeiçoar mais ainda na elaboração das discursivas!







E se você estiver precisando de uma ajuda extra, inclusive para correção das suas discursivas, pode contratar um dos meus Coachings, inclusive o do próprio EPPGG, ok?







Coaching Intensivo para EPPGG/MPOG







Um grande abraço!







Prof. Bruno Fracalossi







brunofracalossi@pontodosconcursos.com.br







www.facebook.com/bruno.fracalossipaes







 


Comentários

  • 17/10/2013 - Concurseiro Feliz
    A prova discursiva vai acontecer normalmente pessoal.
  • 15/10/2013 - Thiago
    O que é mais lamentável ainda é a postura da Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Até o presente momento, ela não publicou nenhuma nota sobre o trâmite da suspensão, tampouco se a prova ocorrerá ou não nesse domingo (dia 20/10). Mandei e-mail para eles e a resposta foi crua: "eventuais informações serão publicadas no site". Tenho a ciência de que a ESAF está tentando derrubar a liminar, mas os candidatos merecem o mínimo de transparência. A despeito do momento delicado, estudemos, com foco, como se a prova fosse nesse Domingo.
  • 13/10/2013 - Vicente
    Lamentável. Aqueles que se considerassem prejudicados pelas previsões do edital poderiam ter utilizado das ferramentas jurídicas disponíveis para discutir as regras e critérios. Edital publicado, encerram-se as inscrições, realizam-se as provas objetivas, publica-se o resultado e uma semana antes da realização das provas discursivas sai uma decisão judicial suspendendo o certame? Absurdo! São aproximadamente 6.000 candidatos lesados com a decisão. Aliás, foram mais de 9.000 pessoas que consideraram válidas as regras do certame, considerando-se que realizaram as inscrições e fizeram a prova objetiva.O sentimento é de total insegurança jurídica. O concurso será anulado? Não consigo admitir que essas últimas semanas estudando para a segunda etapa serão em vão.
  • 11/10/2013 - julios
    Não gostei da notícia! Afinal eles alteraram a data da prova e logicamente não iria perder dinheiro fazendo inscrição no Bacem sendo que a prova irá ocorre no dia 20 out. E agora faltando uma semana acontece isso! absurdo! Começo a achar que a estratégia foi de fazer muitos não se inscreverem no Bacem e estes mesmos não inscritos ficarem agora desiludidos, chateados e ainda sem saber quando irão fazer a prova do EPPGG. Acho que quem está insatisfeito com isso deve recorrer sim. Quantos efeitos esta alteração causou? a princípio alterei férias, viagem marcada, tudo para fazer a prova dia 20 e agora não vai haver prova? ah isso é uma falta de respeito. Quem está preparado logicamente se adequou ao prazo. No Brasil as coisas acontecem desmedidamente, sorrateiramente, absurdamente, na unilateralidade. E agora se marcam para o Natal, o Reveillon, ah muito ridículo isso!!!! estou invocado com isso.
  • 11/10/2013 - antonio
    boa noite, professor! Tu tens alguma noticia sobre o APO/MPOG?

    abraços
  • 11/10/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá meu amigo, tudo bem? Esse concurso deverá sair no início de 2014. Na semana que vem eu irei escrever um artigo sobre o concurso. Um abraço. Prof. Bruno Fracalossi
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: