Prof. Fernando Mesquita

08/10/2013 | 18:22
Compartilhar

Sai o gabarito do MPU

Para você que ainda não viu, ele está na página do Cespe.

Se você ainda não participou da enquete, aproveite. São 30 segundos que vão nos ajudar a entender melhor as coisas. Amanhã posto um novo artigo com o resultado das enquetes, algumas (espero) boas recomendações para lidar com a etapa seguinte e, quem sabe, um trecho do longo artigo que está sendo preparado como análise da prova.

 

Se você conferir o gabarito e tiver tirado mais de 75% (se tiver pelo menos 20 vagas) ou 80-82% se tiver só uma vaga, antes de comemorar, corre aqui e escreve: "Fernando, mandei muito!!!!". Que tal? Combinado?

Cadastre sua nota no Ranking do Ponto, para que possamos ter uma ideia de como fomos.

 

Obrigado e sucesso,





Comentários

  • 10/10/2013 - Leandro
    Parabéns pelas tuas iniciativas Fernando. Como eu já havia comentado ao preencher o questionário, para quem já vem de outros concursos e se esforça (porque que é um grande esforço fazer isso) para ver na banca uma parceira de caminhada, não é tão difícil ficar na lista dos "corrigíveis".
    O problema, como já disse o colega, é que os processos seletivos da banca estão ficando com múltiplas etapas: um peneirão no gabarito preliminar que sofre muitas alterações na saída do definitivo; uma segunda fase tortuosa que é ultrapassar as mudanças de gabarito e aguentar a tensão com a provisória das discursivas para somente depois poder ter uma ideia concreta do resultado.
    Já estamos tendo concursos onde os 50 primeiros, durante estas etapas, chegam a mudar mais de 25 posições.
    Resultado mesmo, só o definitivo, o resto é montanha russa e serve apenas de entretenimento.
    Aproveita e diz aí a tua pontuação provisória.
    Abraços.
  • 10/10/2013 - Prof Fernando Mesquita
    Fala, Leandro. Isso é verdade. As emoções são grandes e certamente não se esgotam no gabarito preliminar. Fiquei com 74 pontos =D. Fui pego de surpresa, esperava mais. Vamos ver. Minha redação ficou tão bacana que quase chorei... espero que seja corrigida e espero que o examinador não caia na gargalhada =D. Abraço e obrigado por comentar.
  • 10/10/2013 - Patricia Lima
    Oi Fernando, cadê você?
  • 10/10/2013 - Prof Fernando Mesquita
    Fala, Paty. É a emoção de um artigo tão analítico. Ele tá complexo. Mas vou postar um trechinho aqui, que ainda não está acabado.
  • 09/10/2013 - Messias Brito
    Fernando, acompanho seus textos e admiro seu trabalho. Porém, não vou incluir minha nota no ranking pq já desisti deles! Um monte de idiotas dizendo ter feito 80% ou mais numa prova cespe e depois vemos os resultados pífios. Em AFT, por exemplo o teto foi 165 pontos, enquanto no ranking tá lá aquela lindeza! Sem falar q a fase de recursos do Cespe parece outro processo seletivo! A banca é arbitrária, inventa o gabarito que quer! Essa lei geral tem q sair logo!
  • 10/10/2013 - Prof Fernando Mesquita
    Fala, Messias. De fato, o ranking pode ter notas um pouco equivocadas. Mas, para aqueles mais afoitos, serve como boa referência. No concurso do DPRF, a diferença da minha posição no ranking de um fórum e no gabarito definitivo foi de duas posições. O mesmo aconteceu em outros. Se não é o resultado final, pelo menos dá uma ideia. E é verdade, precisa ter coração forte para os recursos. Abraço,
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: