Prof. Bernardo Barbosa

04/10/2013 | 15:15
Compartilhar

Coaching para carreiras jurídicas. Novidades em breve!

Olá amigos!



Tudo bem?



Temos recebido vários emails de pessoas interessadas em Coachings voltados para os cargos de carreiras jurídicas, tais como Promotor, Juiz, Delegado etc.



Quem está se preparando para algum desses cargos sabe muito bem que tais certames possuem algumas peculiaridades que exigem uma preparação ainda mais intensa e meticulosa por parte do candidato.



Em regra, o conteúdo programático deste tipo de certame exige conhecimento em mais de dez ramos diferentes do Direito (Administrativo, Constitucional, Penal, Processo Penal, Civil, Processo Civil, ECA, Tributário, Empresarial etc etc.... ufa! Ai meu Deus!!!rs).



Além disso, são compostos de várias fases, pois além da objetiva (que já é uma pedreira), o candidato ainda tem de se preparar para provas discursivas (muitas vezes com elaboração de peças), e, para os que sobrevirem, ainda restará enfrentar a prova oral.



Em suma, não é brincadeira, e não dá pra ficar perdendo tempo, recursos e esforço, estudando de maneira errática, amadora...



E é justamente para proporcionarmos uma preparação específica, direcionada e eficiente para quem está nessa batalha, que tenho a grata satisfação de informar que estaremos lançando na primeira quinzena de outubro dois Coachings voltados para carreiras jurídicas:



a)   Coaching Intensivo para Delegado de Polícia Civil; e



b)   Coaching Regular para Promotor de Justiça Estadual.



No de Delegado de Polícia Civil tomaremos como base para nosso trabalho os últimos editais de Delegado Polícia Civil do DF, uma vez que já há fortes rumores de novo concurso em breve. Entretanto, vale ressaltar que o Coaching será desenvolvido de maneira que servirá perfeitamente para quem está se preparando para concurso de Delegado da PC de qualquer estado.



Já no Coaching de Promotor de Justiça Estadual, tomaremos por base o concurso do MP/RJ, uma vez que trata-se de um dos programas mais extensos do país. Vale ressaltar que há previsão de edital para tal certame nos próximos meses. Da mesma forma, o Coaching de Promotor atenderá a todos que estão se preparando para tal cargo, seja qual for o Estado.



Serão apenas 10 vagas em cada Coaching, de forma que eu possa dar toda atenção necessária, analisar a situação de cada um, e colocar à disposição de cada guerreiro, todo o meu conhecimento na preparação para concursos, motivação, estratégias de estudo etc.



Afinal, meu amigo, minha amiga, se eu passei em 7º colocado de 45.000 candidatos para Delegado Federal em 2004, por que você não pode fazer algo semelhante?



Com uma estratégia de estudos correta, utilizando-se dos melhores materiais didáticos disponíveis, técnicas de estudo adequadas, organização e otimização do tempo, com disciplina, força de vontade e um tempo de preparação razoável (pois ninguém passa para um concurso desses estudando alguns poucos meses – não há mágica, há esforço) eu garanto que É POSSÍVEL!



A diferença é que, no Coaching eu já passarei para você, em alguns meses, conhecimentos e técnicas que eu levei anos pesquisando, desenvolvendo, assimilando... Afinal, dedico-me aos estudos fortemente desde os 10 anos de idade, quando passei no meu primeiro de muitos concursos, mas isso é uma outra e looonga história, rsrs.



Dentro desse espírito, gostaria de compartilhar algumas opiniões dos alunos que participaram do Coaching para Delegado Federal este ano e que teve duração de apenas dois meses em razão do Ponto estar lançando a plataforma na mesma época em que o edital saiu. Creio que a opinião deles é mais importante do que você leu até aqui:



 



“O serviço de coaching fez toda a diferença durante minha preparação, e certamente irei buscá-lo novamente na proximidade do próximo concurso para DPF”.



“Através do seu trabalho aprendi realmente a estudar, pois, usando a sua metodologia, é possível armazenar/manter as informações sempre em mente notadamente sobre todas as disciplinas. Antes do treinamento, eu dava preferência para estudar as disciplinas que eu tinha mais afinidade (ou mais gostava) e acabava por fixar somente estas, esquecendo as demais.”



“O que eu mais gostei durante o nosso treinamento foi a sua dedicação. Ficou visível que você fez o seu melhor, pois me cobrava/incentivava a todo instante e estava sempre preocupado em saber se eu havia estudado ou não os pontos sugeridos, sem contar que até material você me enviou”.



 



Chega de se dedicar a um estudo “mais ou menos” e colher resultados “mais ou menos”.



Pronto para encarar esse desafio de verdade? Vamos vencer juntos!



Em breve trarei mais novidades, mas, se você desejar mais esclarecimentos, pode entrar em contato comigo enviando mensagem através do email ou facebook:



email: bernardo.barbosa@pontodosconcursos.com.br



Facebook: https://www.facebook.com/bernardo.barbosa.1257



Um forte abraço e firme no combate Fuzileiro!


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: