Prof. Moraes Junior

14/08/2013 | 13:38
Compartilhar

Contabilidade Geral e Análise das Demonstrações - TCU

Prezado(a) aluno(a),


Aproveitando que o edital do TCU foi publicado nos moldes "antigos" do TCU (concursos até 2008) em relação às disciplinas de Contabilidade Geral e Análise das Demonstrações, o que pode trazer uma possível mudança na forma de cobrança do Cespe, vamos ver uma questão de 2008:

Já caiu em prova! (Analista de Controle Externo-Auditoria Governamental-TCU-2008-Cespe) Considerando-se as atuais disposições da Lei das Sociedades por Ações, é correto afirmar que as subvenções para investimentos passam a integrar o resultado, constituindo, obrigatoriamente, base de cálculo para os tributos sobre os lucros e para a distribuição dos dividendos.


Repare que o erro do item está no final, ou seja, as subvenções para investimentos passam a integrar o resultado (não são mais reservas de capital), mas devem ser excluídas da base de cálculo do lucro real, para apuração dos tributos sobre o lucro, exceto se a doação ou subvenção tiver uma destinação diversa da prevista na referida Lei. O item está errado.


Aproveito para destacar que o meu curso de Contabilidade Geral e Análise das Demonstrações já está disponível no site (link abaixo) e que terá início na próxima segunda-feira (19/08).


Link do curso: 

http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=6085

 

Abraço e bons estudos,

 

Moraes Junior

moraesjunior@pontodosconcursos.com.br



 



 



 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: