Prof. Fernando Mesquita

01/08/2013 | 17:25
Compartilhar

A hora de acelerar

O governo federal lançou a notícia de que algumas contratações serão atrasadas no serviço público. O que isso significa para o concursando?

 

Que é hora de acelerar os estudos

 

"Mas Fernando, como assim?" É simples. Qualquer notícia de atraso nos concursos normalmente significa pessimismo, mas sempre que houver crises há possibilidades. E só quem é esperto e está ligado tem chances de lidar com isso.
 
As necessidades do governo federal são perenes. As pessoas continuam se aposentando, os servidores continuam saindo, sendo demitidos, sendo contratados por órgãos melhores. A necessidade de pessoal não diminui porque os concursos diminuem.
 
Qual o caso? Oras, em 2011, o Planejamento (na pessoa da mensageira da agonia Miriam Belchior, que novamente foi a porta-voz da "suspensão") disse que haveria um corte no orçamento de cerca de R$ 50 bilhões para ajuste nas contas. O que aconteceu em 2012 e 2013? Foram alguns dos melhores anos para concursos já vistos na história. Exatamente porque pessoas continuam entrando para sustentar a máquina pública.
 
Então, se você quer aproveitar esse momento (na linguagem do mercado financeiro, "comprar na baixa e vender na alta"), reforce seus estudos AGORA. Agora é a hora de colocar aquele projeto de aprovação de volta na mesa, agora é a hora de aproveitar para aprender aquela matéria chata. Agora é a hora de tomar a decisão que pode mudar sua vida - estudar até passar.
 
Desejo sucesso e boas escolhas,
 
Fernando Mesquita
 
E, se você estiver querendo um cargo interessante, com boas possibilidades e uma grande oportunidade nos próximos meses, peço que dê uma olhada na nossa aula demonstrativa do coaching para assistente administrativo da Câmara dos Deputados. Sem compromisso. Até você entrar, porque aí o compromisso tem de ser total.
 


Comentários

Ainda não há comentários

Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: