Prof. Bruno Fracalossi

15/07/2013 | 13:56
Compartilhar

Novo concurso de APO/MPOG!

Olá pessoal, tudo bem?

No embalo do concurso de EPPGG/MPOG, cujas provas objetivas estão previstas para acontecerem no início do mês de agosto, ouvi hoje, de uma amiga minha que trabalha na Segep do MPOG, que o concurso de Analista e Planejamento e Orçamento (cargo “irmão” do EPPGG) está com negociações bem avançadas para ocorrer ainda em 2013, ou no máximo no início de 2014.

Ainda não há uma estimativa concreta do número de vagas, mas especula-se que sejam por volta de 100 nomeações.

Como sabemos, o Órgão perdeu muitos servidores nos últimos concursos do TCU, RFB, Senado e Câmara, e a necessidade de pessoal é crítica.

A hora de começar a estudar é agora. Não dá para fechar um edital tão complexo como o do cargo apenas depois da publicação do edital.

Aproveitando o momento, compartilho com vocês as opiniões de vários dos meus alunos das quatro primeiras turmas do projeto Consultoria (atual Coaching).

No final de cada uma delas, recebo questionários de avaliação dos alunos, tecendo comentários sobre o projeto, com as notas dadas ao mesmo, além de críticas e sugestões.

Para a minha felicidade, mais de 90% dos alunos aprovaram a nossa metodologia e o desenvolvimento dos trabalhos.

Seguem alguns comentários (eles foram reproduzidos de forma literal, conforme respondido pelos alunos. Esses comentários são dos alunos das quatro primeiras turmas da Consultoria, atual Coaching Básico):

“O projeto é bom para dar um norte ao aluno, que quer passar em concurso, porém não sabe discernir como e qual caminho seguir para alcançar a aprovação. Nota 10.”

“É um projeto que estimula e motiva o concurseiro a melhor organizar os estudos principalmente treinamento constante da disciplina. Minha nota atribuída ao projeto é 10.”

“O Bruno é um muito prestativo, atencioso, companheiro (até um pouco psicologo... rs). Gostei da metodologia dele porque é simples e objetiva e atende aos pressupostos básicos para aprovação em um concurso, como: planejamento, organização, estudo teórico, resumos, exercícios, revisão e autoavaliação.”

“Nota 10. Foi uma experiência valiosa e importante, na qual aprendi a ser mais disciplinada e administrar melhor minha rotina de estudo e a ser mais confiante.”

“A minha avaliação é bastante positiva. O projeto de consultoria permite ao aluno focar apenas na execução e deixar o planejamento com o professor, desta forma a preocupação e ansiedade do aluno são muito amenizadas não prejudicando o rendimento na hora de estudar. Sendo assim todo o esforço do aluno é alocado na execução, ou seja, no estudo propriamente dito. Outro fator é que o projeto ensina o aluno a estudar de forma padronizada, Teoria-Resumo-Exercicio. NOTA 10.”

“NOTA 10. A metodologia desenvolvida foi muito funcional. Consegui organizar horários e metas de estudo de forma muito satisfatória.”

“O Bruno é muito incentivador e motivador, passando todo esse otimismo para o aluno. Adorei essa metodologia desenvolvida e espero segui-la até a aprovação. Nota 10.”

“Eu dou nota 10 para o Bruno Fracalossi. Excelente profissional, me ajudou nos momentos mais difíceis e a forma que ele utiliza para cobrar os resultados são eficazes.”

“O projeto foi excelente. Foi uma revolução total na minha vida de concurseiro. Mudou, para melhor, a minha forma de estudar. Passei a estudar com mais foco, determinação, disciplina e rigidez. Cumpriu com excelência aquilo que estava proposto.Daria uma nota 10.”

“Muito bom, foi o que eu estava precisando. Daria nota 10.”

“Dou 10 sem titubear. No meu caso específico, a consultoria fez toda a diferença, principalmente quanto à disciplina e ao planejamento “para estudar” e “ao estudar”. Hoje sei o que fazer, o porquê fazer e como fazer.”

“Não conhecia o projeto e achei bastante interessante. Daria nota 9,0.”


Estou com alguns projetos em andamento no Coaching.

Um deles é a segunda turma do Coaching Básico, previsto para se iniciar em 29/07, e no qual  restam somente quatro vagas para lotar.

http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/produtos_descricao.asp?desc=n&lang=pt_BR&codigo_produto=5849

Outro projeto, que será lançado até amanhã, é o Coaching Intensivo para o APO/MPOG cujo edital será publicado em breve, conforme explicitado nesse artigo.

http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/default.asp?video=0&lang=pt_BR&tipo_busca=categoria&codigo_categoria=380&tipoCoaching=3

Um grande abraço.

Prof. Bruno Fracalossi

brunofracalossi@pontodosconcursos.com.br

www.facebook.com/bruno.fracalossipaes



 



 



 


Comentários

  • 14/08/2013 - ana maria
    Professor, bom dia. Duas perguntas: 1- A autorização do concurso ficou comprometida com o contingenciamento? 2- Ainda tem vagas na turma do coaching ?
  • 14/08/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Oi Ana, tudo bem?
    Acredito que fique para o início do ano que vem, no máximo. Há vagas sim no Coaching de APO. Um abraço. Prof. Bruno Fracalossi
  • 28/07/2013 - Elisa
    Professor,
    você acha que existe a possibilidade de colocarem prova de títulos como fizeram no concurso do EPPGG?
    Att
  • 29/07/2013 - Prof Bruno Fracalossi
    Olá Elisa, tudo bem?
    As provas de títulos poderão vier nos moldes de EPPGG sim.
    Um abraço.
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: