Prof. Diego Prandino

12/07/2013 | 09:02
Compartilhar

Ainda dá tempo!

Olá pessoal!



Findam hoje, dia 12/07, as inscrições para o cargo de Oficial de Controle Externo – Função de Oficial Instrutivo – do TCE/RS.



Com exigência de, apenas, formação em nível médio e com remuneração inicial de R$ 6.271,78, o concurso do TCE/RS é uma ótima pedida para aqueles que almejam fazer parte de uma Conte de Contas.



As provas, organizadas pelo Cespe, contarão com 120 questões objetivas de certo/errado e com um texto dissertativo sobre temas da atualidade.  A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 15 de setembro, ou seja, temos dois meses para nos prepararmos... Ainda há tempo!



Serão cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislação aplicável aos Servidores Públicos, Noções de Direito Financeiro (basicamente, é AFO) e, claro, Controle Externo.



Embora possa parecer extenso, o programa está bem enxuto, ainda sendo possível iniciar a preparação. Confira o edital!



Vamos nessa? Aqui você me encontra no Coaching Temático de Controle Interno e Externo da Administração Pública para Concursos. “Te espero” lá!



 Abs!



 Diego.


Comentários

  • 12/07/2013 - Edielton Paulo
    Prof. Diego Prandino,

    O senhor poderia falar algo sobre as possíveis matérias que serão cobrada no concurso para Analista e Técnico do TCDF??? Qual a estratégia que o senhor recomenda? Grato imensamente pela atenção!
  • 12/07/2013 - Prof Diego Prandino
    Caro Edielton.

    A base para o concurso do TCDF, para Analista e Auditor, será o edital de 2011, exceto pelas matérias específicas de obras e de TI, que, segundo rádio corredor, não estarão presentes este ano (note que é apenas uma conjetura). Assim, pode iniciar os estudos pelas matérias usualmente cobradas em concursos desse tipo, como Constitucional, Administrativo, AFO, Contabilidade Pública, Administração Pública, Controle da Administração, RITCDF, LOTCDF e LODF.

    Para Técnico, é mais complicado, pois há muito não há concurso. Mas me arrisco: um estudo guiado pelo último edital de Técnico de Controle Externo do TCU (TEFC/2012) já estará de bom grado, já que esse edital tinha como programa matérias como AFO, Constitucional, Administrativo, Noções de Informática, Controle Externo e Atualidades. Eu colocaria Raciocínio Lógico nesse meio.
  • 12/07/2013 - Edielton Paulo
    Diego Prandino,

    Muito obrigado. Eu pensei mais ou menos assim. Selecionei algumas matérias do edital de 2011, que para mim são básicas e certas no edital.

    Vou seguir Suas dicas. Mais uma vez agradeço pela atenção! Deus o abençoe!
  • 12/07/2013 - Prof Diego Prandino
    Aliás, pessoal, notícia de primeira mão: o TCE/RS protocolou projeto de lei criando 22 cargos de Auditor Público Externo, sendo 19 para formação em Engenharia Civil e 3 para Técnico em Processamento de Dados. Mais uma oportunidade pintando. Veja a notícia no site do próprio TCE/RS: http://tinyurl.com/lvrc588
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: