Prof. Diego Prandino

10/07/2013 | 11:36
Compartilhar

Apresentação

 Olá pessoal!


Nós, concurseiros de longa data, sabemos que o Ponto reúne professores do melhor gabarito, consagrados em todo o Brasil! E por isso, é com grande alegria, satisfação e honra que me apresento como integrante da equipe do Ponto.


Aqui em Brasília, ministro aulas de Economia do Setor Público, AFO e Controle Externo em cursos presenciais. Apesar da experiência de sala de aula, sempre desejei contribuir para a preparação dos concurseiros através do Ponto. Agora que estou aqui, tratarei de fazer um bom trabalho.


Estou na caminhada dos concursos desde 2006, quando assumi meu primeiro cargo efetivo na SUSEP. Depois, em 2010, fui empossado como Analista do Banco Central. Atualmente, sou Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Distrito Federal, aprovado em 1° lugar no concurso de 2011. O Auditor de Controle Externo do TCDF, ao lado do Auditor Federal de Controle Externo do TCU, é considerado, por alguns, um dos melhores cargos públicos do país (eu, sinceramente, prefiro o TCDF).


Além do TCDF e do BACEN, fui aprovado em outros concursos, como Consultor de Orçamentos do Senado e CVM. Atualmente, estou na briga pelas 2 vagas para o cargo de Conselheiro Substituto do TCE/SP, aprovado em 2° lugar para a prova oral, ainda a ser realizada.


Nessa minha inauguração no Ponto, venho lhes apresentar dois cursos.


Como estamos na iminência da deflagração de outro concurso para o TCDF (a previsão é que o edital seja lançado ainda em 2013, com cerca de 113 vagas!!!), estarei responsável pelo Coaching Temático de Controle Externo, Lei Orgânica e Regimento Interno para o concurso TCDF.


Adicionalmente, para não deixar os demais concurseiros sem suporte, estarei responsável, também, pelo Coaching Temático de Controle Interno e Externo da Administração Pública para Concursos, especialmente pensado para os interessados em concursos como TCU, TCE/MS, TCE/RO, TCE/RS e demais tribunais de contas estaduais e municipais.


- Mas, Diego, eu não quero fazer nenhum desses concursos...


Não tem problema, meu caro! A disciplina Controle da Administração é certa na maioria dos concursos, não sendo exclusividade dos concursos do circuito CGU-TCU-TCEs-TCMs. O assunto é amplo, interdisciplinar, tangenciando matérias como Direito Constitucional, Direito Administrativo, AFO, Auditoria, Direito Penal, entre outras. Logo, ao ter domínio dessa disciplina, certamente você terá um diferencial, e suas chances serão multiplicadas!


Por isso, convido todos a conhecerem as aulas demonstrativas no site do Coaching do Ponto.


A aula demonstrativa do Coaching para o TCDF é especial, pois conta um pouco sobre como é trabalhar na Corte de Contas Distrital, além de dar uma “palhinha” sobre os salários e os benefícios de ser um servidor da casa! Vale a pena conferir! Tenho certeza de que você irá querer conhecer um pouco mais sobre o TCDF!


Aguardo vocês nos Coachings Temáticos e em outras futuras oportunidades.


Um grande abraço.


Diego Prandino.



 


Comentários

  • 04/08/2013 - Pedro
    Olá, Diego.
    Gostaria de saber se haverá um curso para o cargo de Inspetor.
  • 05/08/2013 - Prof Diego Prandino
    Olá Pedro.

    O curso em PDF já está lançado no site:
    http://www.pontodosconcursos.com.br/cursos/default.asp?video=0&recursos=&tipo_busca=categoria¶m=concurso&codigo_categoria=420

    Abs!
  • 13/07/2013 - AGLAYA
    Oi Diego, o site do ponto vai disponibilizar curso por pacote para o TCDF? curso que abrange todas as matérias do concurso pra Auditor de Controle externo como fez para o TCU?
  • 15/07/2013 - Prof Diego Prandino
    Aglaya,

    Ainda não sabemos como ficará em relação aos pacotes. Estou trabalhando em um curso em PDF relacionado a Controle Externo, RITCDF e LOTCDF.
  • 11/07/2013 - AGLAYA
    Boa noite Diego, estou muito interessada no concurso do TCDF e estou tentando reunir material de estudo de acordo com o Edital de 2011. Dia 25 de junho vi a publicação no DODF da comissão que irá trabalhar nesse concurso, e de lá pra cá estou correndo contra o tempo. Que bom que alguém se lembrou desse concurso, pois estou esperando por ele ! Já tinha pesquisado os nomes dos aprovados nesse concurso e estava reunindo dicas das entrevistas que li na internet, faltava você!
    Trabalho no anexo do palácio do Buriti e todos os dias estaciono em frente ao TCDF, fico só namorando o prédio... hehehe
    aguardo suas dicas e material de estudo.
  • 11/07/2013 - Prof Diego Prandino
    Olá Aglaya.

    O Tribunal é realmente um local especial para se trabalhar. Não digo bem pela remuneração (que é muito boa), mas muito também pela qualidade de trabalho e de vida que o TC te proporciona.

    Além do Coaching, estou trabalhando contra o tempo para disponibilizar um curso em PDF sobre Controle da Administração, Regimento Interno e Lei Orgânica do TCDF.

    Acompanhe no site do Ponto! Sempre que possível, colocarei novidades sobre o concurso.

    Bons estudos.

    Diego.
  • 11/07/2013 - Sidney
    Olá Diego, poderia explicar e dar umas dicas e estratégias de sua preparação ao sucesso!! poxa! estou estudando muito para entrar no Tribunal de Contas. Abraços.
  • 11/07/2013 - Prof Diego Prandino
    Olá Sidney.

    Leia a na aula inaugural do meu coaching para o TCDF. Lá eu explico a minha trajetória e dou algumas informações sobre o trabalho do Tribunal.

    Aproveite para conhecer o coaching temático para o TCDF! É uma ótima ferramenta para a sua preparação.

    Não deixe de acompanhar os artigos. Sempre que possível, postarei novidades!

    Abs.

    Diego.
  • 11/07/2013 - AGLAYA
    Estarei acompanhando suas dicas, aguardo com grande interesse.
  • 11/07/2013 - sergio
    Quais as materias básicas para o TCDF ?
  • 11/07/2013 - Prof Diego Prandino
    Sérgio.

    As básicas são aquelas do último edital, exceto por Direito Civil, Processo Civil e auditorias de obras e de TI. Talvez seja prudente deixar Economia para depois que sair o edital.

    Abs!
Comentar este artigo
MAIS ARTIGOS DO AUTOR
Compartilhar: