Título:Psicologia Judiciária - Ana Paula Oliveira Cacho de Santana

APRESENTAÇÃO

Em maio de 2009 o Conselho Nacional de Justiça aprovou a Resolução 75, que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário nacional.

Dentre as inúmeras inovações, passou a exigir uma relação mínima de disciplinas do concurso para provimento do cargo de juiz, incluindo, dentre as noções gerais de Direito e formação humanística, a Psicologia Judiciária.

Esta obra tem o singelo objetivo de proporcionar ao candidato uma fonte de revisão objetiva do conteúdo. De forma didática, a autora explora os diversos assuntos relativos à Psicologia Judiciária, abrangendo todos os tópicos exigidos pela citada resolução.

Nesse sentido, o livro contempla os seguintes capítulos: conceito e campo de aplicação da Psicologia Jurídica; o processo de obtenção da verdade; comportamento das partes e das testemunhas; teoria do conflito e os mecanismos autocompositivos; técnicas de negociação e mediação; procedimentos, postura, condutas e mecanismos aptos a obter a solução conciliada dos conflitos; problemas atuais da Psicologia com reflexo no Direito: assédio moral e assédio sexual; psicologia e comunicação: relacionamento interpessoal do magistrado com relação à sociedade e com a mídia.

CARACTERÍSTICAS DETALHADAS

Ano: 2010
Edição: 1ª edição
Número de Páginas: 128
Peso: 0,085 kg
Altura: 15,5 cm
Largura: 10,5 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
I.S.B.N.: 978-85-309-3232-9
Código de Barras: 9788530932329

SUMÁRIO

CAPÍTULO I
Conceito e campo de aplicação da Psicologia Jurídica

CAPÍTULO II
O processo de obtenção da verdade. Comportamento das partes e das testemunhas

CAPÍTULO III
Teoria do conflito e os mecanismos autocompositivos. Técnicas de negociação e mediação. Procedimentos, posturas, condutas e mecanismos aptos a obter a solução conciliada dos conflitos

CAPÍTULO IV
Problemas atuais da Psicologia com reflexo no direito: assédio moral e assédio sexual83

CAPÍTULO V
Psicologia e comunicação: relacionamento interpessoal do magistrado com relação à sociedade e com a mídia

 

Vicente&Marcelo
© 2010 - Todos os direitos reservados.